Quinta Edição da Revista Corte Seco, da UFCA, traz entrevista exclusiva com Michelle Chevrand, diretora da série “O caso Evandro”. Lançamento será nesta quarta-feira, 15 de dezembro

Publicado em 15/12/2021. Atualizado em 31/10/2022 às 16h27

Imagem: divulgação - Revista Corte Seco

A Revista Corte Seco – um projeto vinculado à Pró-Reitoria de Cultura da Universidade Federal do Cariri (Procult/UFCA)  – promove a partir desta quarta-feira, 15 de dezembro de 2021, a quarta semana Corte Seco. O evento será realizado de forma online, com parte da programação transmitida por meio do canal da Revista no YouTube (link para uma nova página). As demais atividades serão realizadas por meio de reuniões na plataforma google Meet.

A Corte Seco é uma revista especializada em audiovisual. Na sua quinta edição, que será lançada durante o evento, o destaque é uma entrevista exclusiva com Michelle Chevrand, diretora da série “O caso Evandro”, disponível na Globoplay. O novo número também traz conteúdos voltados para o Cinema (nacional e internacional), abordando questões sociais (como as relacionadas à negritude, ao feminismo e ao universo LGBTQIAP+).

A abertura da semana será realizada nesta quarta-feira, 15 de dezembro de 2021, às 19h, com a presença dos autores da quinta edição da revista. Com mediação do estudante de Jornalismo da UFCA, Cauê Henrique, o momento será transmitido pelo canal da Revista no YouTube.

As inscrições para participação na quarta Semana da Revista Corte Seco estão disponíveis no site do Evento (link para uma nova página), onde é possível acessar também a programação completa da Semana. Os inscritos terão participação certificada.

Programação

Além do lançamento do quinto número da revista, a programação da quarta Semana Corte Seco contará ainda com oficinas e uma mesa redonda.

A mesa redonda (no dia 16 de dezembro, às 19h) terá como tema “Teatro e Audiovisual”, com participação a atriz Betânia Lopes. Betânia faz parte da Companhia Ortaet de Teatro (Iguatu-CE), tendo participado da novela “Velho Chico” (2016), da TV Globo, e do longa metragem “Ôxe” (2018), de Daniel Rizzi.

Também participa da mesa redonda o multiartista Ailton Jesus, participante dos coletivos Grupo de Estudos Sétima de Cinema e Grupo de Teatro Trupe dos Pensantes. Ailton é ainda fundador da banda Corpo em Crise e do Sonar – Estudos em Som e Narrativa.

Quarta Semana Corte Seco
Quando: de 15 a 17 de dezembro de 2021