Projeto Revista Bárbaras promove debate sobre direitos reprodutivos da mulher

Publicado em 11/11/2019. Atualizado em 31/10/2022 às 17h40

Foto: Laura Brasil/Revista Bárbaras

O projeto Revista Bárbaras, vinculado à Universidade Federal do Cariri (UFCA), promove, nesta quarta-feira,13, o Terceiro Café com Gênero acerca da Lei Federal nº 9.263/96, que trata sobre o planejamento familiar e a esterilização voluntária. O evento ocorre a partir das 15h, na sala 3 do bloco K, no campus Juazeiro do Norte da UFCA.

A convidada desta edição é a estudante do décimo período do curso de Direito da Universidade Regional do Cariri (Urca), Maria Clara Rocha, que pesquisa sobre o tema há três anos na graduação. Segundo a bolsista da Bárbaras e estudante do sexto período do curso de Jornalismo, Laura Brasil, a ideia de trazer uma pesquisadora com outra formação é fomentar espaços multidisciplinares na UFCA, os quais são de grande importância para os profissionais de jornalismo.

“O objetivo do Café com Gênero é trazer temas pautados na revista para um formato de discussão mais dinâmica, como forma de atingir públicos que ainda não conhecem a Bárbaras e também inserir mulheres de outras áreas nessa rede feminina que o projeto vem criando”, completa Laura.

O evento é gratuito, sem a necessidade de inscrições prévias. As organizadoras, no entanto, pedem a contribuição dos participantes com um item de higiene pessoal feminina, os quais serão distribuídos posteriormente.

Café com Gênero

O Café com Gênero é uma iniciativa das revistas Bárbaras e Paraíba, ambas projetos vinculados às Pró-Reitorias de Cultura e Extensão da UFCA. Os temas pautados tangenciam assuntos e vivências de mulheres e trazem profissionais e pesquisadoras especializadas para ministrar palestras regadas a café e feminismo.

Mais informações pelo Instagram oficial da Bárbaras: @revistabarbaras.

*Com informações disponibilizadas pelo Projeto Revista Bárbaras

Terceiro Café com Gênero