Projeto da Procult divulga apresentação sobre Lixo Espacial

Publicado em 13/09/2018. Atualizado em 31/10/2022 às 11h18

Agência Espacial Europeia - ESA

Na próxima segunda-feira (17), a comunidade acadêmica poderá saber mais sobre astronomia. Isso porque o projeto Pensamento Crítico sobre Interdisciplinaridade no estudo da Astronomia, da Pró-Reitoria de Cultura da Universidade Federal do Cariri (Procult/UFCA), vai promover apresentação sobre lixo espacial. No encontro, marcado para as 18h30, no Laboratório de Física do campus Juazeiro do Norte (sala 31), os responsáveis pelo projeto prometem explicar questões como “O que é lixo espacial?”; “Quais riscos a Terra corre com a atual situação do lixo espacial?” e “Que possíveis soluções foram propostas para combater o problema?”. Após a apresentação, casos as condições climáticas sejam favoráveis, a organização pretende realizar uma sessão de observação de corpos celestes.

Os interessados devem se inscrever no evento pelo e-mail bekembawerf@hotmail.com, informando nome, instituição de ensino e curso. As vagas são limitadas.

Pensamento Crítico sobre Interdisciplinaridade no estudo da Astronomia

O objetivo geral do projeto Pensamento Crítico sobre Interdisciplinaridade no Estudo da Astronomia é promover o pensamento crítico interdisciplinar da comunidade acadêmica sobre o estudo da astronomia. Em paralelo, a iniciativa busca fomentar grupos de estudos e debates que estimulem tanto o diálogo entre conhecimento acadêmico e popular quanto a compreensão de eventos astronômicos. O grupo pretende ainda ofertar novas experiências para aquelas e aqueles interessados na área, como observações astronômicas de corpos celestes. Em agosto desse ano, o mesmo projeto promoveu a apresentação “Ciência na Antiguidade e Evolução da Física”. 

Serviço

Apresentação: Lixo Espacial
Data: 17 de setembro de 2018
Local: campus Juazeiro do Norte-UFCA, Laboratório de Física – Sala 31
Horário: 18h30
Inscrição: bekembawerf@hotmail.com (informar dados pessoais: nome, instituição de ensino e curso)
Vagas limitadas