LaCITE/UFCA participa de encontro da Rede Ibero-americana de Universidades pela Inovação Pública nesta quinta-feira

Publicado em 19/05/2020. Atualizado em 08/11/2022 às 17h03

Foto: Diego Coelho/CCSA/UFCA

O Laboratório de Estudos em Gestão de Cidades e Territórios (LaCITE), do Centro de Ciências Sociais Aplicadas da Universidade Federal do Cariri (CCSA/UFCA), participa, nos dias 21 e 22 de maio, do Encontro Virtual de Inovação Pública desde as Universidades, encontro inaugural da Red Iberoamericana de Universidades por la Innovación Pública (Red UnInPública – link para uma nova página), da qual o LaCITE faz parte.

A Red UnInPública surgiu a partir da iniciativa da Universidade de Granada (Espanha), por meio do MedialabUGR, com o apoio da Secretaria Geral Iberoamericana (SEGIB), e conta atualmente com 36 membros, entre grupos de pesquisa, laboratórios e observatórios que representam universidades da Espanha, de Portugal e de diversos países da América Latina. O LaCITE é o único grupo brasileiro até o momento.

No primeiro dia do evento, 21 de maio, o LaCITE vai participar do Painel Diálogos Universidad – Administración: Casos de innovación pública, apresentando a experiência do Programa de Extensão Observatório das Cidades do Cariri, que está entre os projetos do LaCITE. O encontro ocorre de 11h às 15h30, no horário de Brasília, na Plataforma Zoom. Para participar, basta se inscrever preenchendo o formulário eletrônico (link para uma nova página). Confira a programação completa na página do encontro (link para uma nova página).

Segundo Raniere Moreira, professor da UFCA e coordenador do LaCITE, a participação do LaCITE na Rede e a apresentação do Observatório das Cidades do Cariri no evento representa um marco de reconhecimento e consolidação da atuação do laboratório ao longo dos últimos anos, além de mais um importante passo em direção à internacionalização.

Laboratório de Estudos em Gestão de Cidades e Territórios
Instagram: @cidades.ufca