Processo Seletivo Especial para graduações EaD na UFCA publica lista de reclassificação

Publicado em 20/02/2024. Atualizado em 21/02/2024 às 10h25

Foto: Gabriel Souza - Dcom/UFCA

Nesta terça-feira, 20 de fevereiro de 2024, a Universidade Federal do Cariri (UFCA), por meio do Centro de Educação a Distância (Cead/UFCA), publicou a lista de reclassificações referente ao Processo Seletivo Especial Discente para os cursos EaD da Instituição.

Esse processo é disciplinado pelo Edital 04/2023, que seleciona discentes para as licenciaturas em Matemática e em Filosofia, bem como para os tecnólogos em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS), em Produção Multimídia e em Gestão Financeira.

Candidatos e candidatas presentes no anexo 1 da lista passam a ser considerados “reclassificados” na seleção, podendo, dessa forma, ocupar vagas que restaram ociosas durante o processo seletivo, bem como aquelas que surgiram por desistência de candidatos/as já matriculados/as.

A efetivação da matrícula dos nomes que constam na lista de reclassificação ocorre de maneira automática. A coordenação do curso escolhido pelo/a candidato/a, no ato de inscrição, faz  a matrícula do/a estudante no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa/UFCA) e, em seguida, envia para ele/a, por e-mail, o número de matrícula e outras informações sobre como acessar o Sigaa/UFCA.

Também é indicado para os/as candidatos/as reclassificados/as a criação de um e-mail institucional (@ufca.edu.br). A coordenação enviará o link com orientações quanto à criação do e-mail.

As atividades dos cursos EaD da UFCA são realizadas por meio de um Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), chamado Moodle UFCA. A coordenação do curso enviará por e-mail login e senha de acesso ao moodle, além de orientações a respeito do uso desse ambiente.

Para acompanhar o processo seletivo, acesse a página do Cead/UFCA, busque a opção Editais e Seleções no menu lateral, Admissão de Discentes e Edital nº 04/2023 – Processo Seletivo Especial Discente – PSED – Cursos de Graduação EaD e, por fim, a lista de reclassificados.

Centro de Educação a Distância
atendimento.cead@ufca.edu.br