Primeiro Encontro Pedagógico da UFCA pretende estimular intercâmbio de ideias e práticas em Ensino

Publicado em 07/08/2019. Atualizado em 31/10/2022 às 17h26

Foto: Emanoella Callou - Dcom/UFCA

A Universidade Federal do Cariri (UFCA) promove, nos próximos dias 13 e 14 de agosto, o seu primeiro Encontro Pedagógico – UFCA 2019. De acordo com a Pró-Reitoria de Graduação (Prograd/UFCA), organizadora do evento, o objetivo é estimular a inovação no Ensino Superior por meio de ações coletivas que promovam o intercâmbio de ideias e práticas e, ainda, que fomentem os debates acerca do Ensino e da Aprendizagem. O Encontro Pedagógico será no Auditório Beata Maria de Araújo, no campus Juazeiro do Norte, das 13h30 às 17h30.

Participarão do encontro a enfermeira, mestra em Saúde Pública, doutora em Ciências e professora da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Ana Inês Sousa (foto, de pé); e o matemático, mestre em Matemática, doutor em Educação Matemática e professor da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Helber Rangel Formiga. Ana trará ao evento um relato de experiências da curricularização da Extensão na UFRJ e Helber, uma discussão sobre tecnologias digitais e metodologias de aprendizagem.

O Encontro Pedagógico UFCA 2019 vai certificar a presença de seus participantes. As(os) interessadas(os) deverão realizar inscrição, na página do evento. Também será possível inscrever-se no local do encontro, onde as frequências serão assinadas. Seguem abaixo a programação resumida e, ainda, sugestões de vídeo feitas pelo professor Helber Rangel.

13h: Credenciamento (entrada do Auditório)
14h: Abertura
14h30: Tecnologias Digitais e as Metodologias de Aprendizagem Ativas. Helber Rangel Formiga (UFCG)
16h:Intervalo
16h15: Debate com palestrante, público e PROGRAD.
17h30: Encerramento.

13h: Credenciamento (entrada do Auditório)
14h: Abertura
14h30: Relato de Experiências da Curricularização da Extensão na UFRJ. Ana Inês Sousa – UFRJ
16h: Intervalo
16h15: Debate com palestrante, público e PROGRAD.
17h30: Encerramento

Sugestões de vídeos (do Prof. Helber Rangel)

Sobre Blended Learning
Sobre Sala de Aula Invertida