Prae realiza encontro com estudantes para prestação de contas

Publicado em 25/11/2020. Atualizado em 08/11/2022 às 17h32

Foto: Emanoella Callou - Dcom/UFCA. Imagem feita em 2019, antes da pandemia da covid-19

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis da Universidade Federal do Cariri (Prae/UFCA) realiza, no dia 14 de dezembro de 2020, às 10h, a prestação de contas anual do uso de recursos financeiros destinados aos auxílios estudantis na Universidade. A reunião, aberta aos estudantes, poderá ser acessada por meio da plataforma Google Meet (link para uma nova página).

Serão discutidos auxílios e recursos, com foco no Programa Nacional de Assistência Estudantil (Pnaes), que apoia a permanência de estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica nas Instituições Federais de Ensino Superior (Ifes).

O objetivo é expor aos discentes o destino dos recursos que estão sendo investidos e a quantidade de estudantes beneficiados.

A titular da Prae/UFCA, Ledjane Sobrinho, comenta que a participação discente é de extrema importância na reunião: “A Prae faz uma gestão participativa [com os estudantes] e a prestação de contas é a última fase do processo”, afirmou, fazendo referência ao fato de que, na UFCA, os próprios estudantes decidem como os recursos da instituição para auxílios estudantis serão aplicados.

Reunião da Prae/UFCA com estudantes para prestação anual de contas
Quando: 14 de dezembro de 2020, às 10h
Onde: Google Meet