Para compartilhar ações importantes da Reitoria, UFCA lança o “Reitoria Informa” nesta sexta-feira, 11 de agosto

Publicado em 11/08/2023. Atualizado em 11/08/2023 às 17h34

Em mais uma estratégia para aproximar a atual gestão da Universidade Federal do Cariri (UFCA) de sua comunidade acadêmica, a UFCA lançou nesta sexta-feira, 11 de agosto de 2023, o “Reitoria Informa”. O projeto será uma divulgação, em formato de boletim, com blocos curtos de textos, e abordará ações desenvolvidas pela Reitoria da UFCA e pelos demais setores da Instituição.

Inicialmente, o boletim será publicado semanalmente, às sexta-feiras, na seção “Informes”, na página inicial do portal da Instituição. Os textos também estarão disponíveis nas páginas dedicadas à Reitoria e ao Gabinete da Reitoria, no menu “Informes”, localizado no canto inferior direito de cada página. Para facilitar ainda mais o acesso da comunidade aos boletins, o projeto terá um link fixo no rodapé do portal da UFCA, na seção “Serviços”.

Além de incrementar a comunicação institucional da UFCA, o projeto tem como objetivo divulgar assuntos e atos relevantes do dia a dia de trabalho da Reitoria, a fim de reforçar a transparência e a publicidade dos projetos institucionais almejados pela UFCA.

As publicações do “Reitoria Informa” passarão por avaliações periódicas para analisar a possibilidade de melhorias em seu formato, na busca  por uma evolução contínua. Por esse motivo, a periodicidade de publicações, bem como o formato, poderá ser alterada – a depender da avaliação feita para cada edição e da recepção da comunidade acadêmica.

Atual reitor da UFCA, o professor Silvério Freitas reforça a ideia desse novo canal  criar uma relação de mais proximidade com a comunidade acadêmica da UFCA: “Queremos aproximar a comunidade universitária do dia a dia de trabalho da Reitoria, queremos dar transparência às nossas ações. Já mudamos a Reitoria para o campus Juazeiro do Norte, iniciamos um ciclo de encontros com as unidades acadêmicas, agora lançamos o boletim e vamos seguir nesse caminho de cada vez mais ter um contato maior com a comunidade”, disse.

Gabinete da Reitoria
gabinete@ufca.edu.br