Observatório das Cidades do Cariri lança videodocumentários da Série Cariri Cidades a partir deste sábado, 16 de maio

Publicado em 13/05/2020. Atualizado em 08/11/2022 às 17h03

Intervenção urbana realizada por estudantes do curso de Administração Pública e Gestão Social (Foto: Arquivo LaCITE)

O Observatório das Cidades do Cariri, programa de Extensão vinculado ao curso de Administração Pública e Gestão Social, lança videodocumentários da Série Cariri Cidades, a partir do dia 16 de maio, no canal do YouTube do Laboratório de Estudos em Gestão de Cidades e Territórios da Universidade Federal do Cariri (LaCITE/UFCA).

Os vídeos trazem entrevistas com pesquisadores de diversas áreas abordando temas relevantes para as políticas públicas e a gestão das cidades na Região Metropolitana do Cariri (RMC). Na primeira fase, serão disponibilizados cinco vídeos, que serão lançados quinzenalmente, aos sábados. Os temas das entrevistas foram definidos a partir de um processo de consulta pública sobre as principais demandas relativas ao desenvolvimento da Região, que são: “Meio ambiente e desenvolvimento sustentável”, com o professor Diego Coelho (UFCA); “Direito à cidade e mobilidade urbana”, com a professora Firmiana Fonseca (URCA); “Cidades inteligentes: tecnologia e inovação 1”, com o professor Alandey Severo (UFCA), “Cidades inteligentes: tecnologia e inovação 2”, com Michel Araújo, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação de Juazeiro do Norte, e “Planejamento e infraestrutura urbana”, com a professora Ana Patrícia Bandeira (UFCA).

De acordo com Raniere Moreira, professor da UFCA e coordenador do LaCITE, que congrega projetos com o Observatório, a série representa uma importante produção técnico-científica do laboratório e se configura uma forma de divulgação para a sociedade do temas abordados e do trabalho produzido, além de ser uma contribuição para qualificar os debates em torno do desenvolvimento e consolidação da Região Metropolitana do Cariri.

O Observatório das Cidades do Cariri divulgou um vídeo apresentando a série de entrevistas. Veja abaixo:

Laboratório de Estudos em Gestão de Cidades e Territórios

Instagram: @cidades.ufca
Fanpage: Cidades.UFCA
YouTube do LaCITE (link para uma nova página)