Mestrado Profissional em Matemática da UFCA realiza encontro na próxima terça (27)

Publicado em 23/11/2018. Atualizado em 31/10/2022 às 11h22

O Mestrado Profissional em Matemática (PROFMAT) da Universidade Federal do Cariri (UFCA) realizará seu primeiro encontro no próximo dia 27 de novembro, às 9h, no auditório Beata Maria de Araújo do campus Juazeiro do Norte.

Com a palestra “Perspectivas sobre o Mestrado e Doutorado profissional em Matemática”, ministrada pelo Prof. Dr. Hilário Alencar e Prof. Dr. Krerley Oliveira, ambos da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), o encontro irá abordar o histórico do PROFMAT, a sua relação com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), e seus caminhos e dificuldades para a implantação do doutorado profissional na universidade.

O intuito do I Encontro PROFMAT, é divulgar os trabalhos dos estudantes, desenvolvidos com o objetivo de aprimorar o ensino da matemática básica nas escolas. O evento também terá também sessão técnica com os ex-alunos do mestrado que irão relatar suas experiências na pós-graduação e como o mestrado profissional em matemática refletiu em suas vidas.

As inscrições estão sendo realizadas on-line, gratuitamente, clique aqui para se inscrever.

Programação do Primeiro Encontro do PROFMAT - UFCA