Mestrado em Ciências da Saúde da UFCA lança edital para bolsa de pós-doutorado

Publicado em 01/11/2022. Atualizado em 01/11/2022 às 15h32

Fachada da Faculdade de Medicina (Famed/UFCA). Foto: Arquivo Dcom/UFCA

O Mestrado em Ciências da Saúde da Universidade Federal do Cariri (UFCA) lançou nesta segunda-feira, 31 de outubro de 2022, edital para seleção de bolsista de pós-doutorado. A/O selecionada/o receberá uma bolsa no valor mensal de R$ 4.100, paga diretamente pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). O período de duração da bolsa será de 12 meses, podendo ser renovada.

Podem postular a bolsa pessoas com título de doutorado há, no máximo, cinco anos, a contar de primeiro de novembro de 2022. O doutorado deve ter sido obtido em curso validado pela Capes e reconhecido pelo Conselho Nacional de Educação (CNE/MEC). Candidatos e candidatas não podem ser aposentados(as) ou estar em situação equiparada e, ainda, não podem estar recebendo bolsa de qualquer modalidade – seja da Capes, de outra agência de fomento pública (nacional ou internacional), de empresa pública ou de empresa privada.

As inscrições podem ser feitas até o dia 8 de novembro de 2022, por meio do envio da documentação exigida em edital para o e-mail mcs@ufca.edu.br, em mensagem com assunto “Programa de desenvolvimento da pós-graduação emergentes e em consolidação PDPG – pós-doutorado estratégico – Edital Nº 16/2022/CAPES”. Envio de documentação fora do prazo estabelecido não será considerado para fins de inscrição.

O resultado final está previsto para o dia 21 de novembro de 2022, no Portal da UFCA e no site do Mestrado. O cronograma, as fases de seleção e os documentos exigidos estão descritos no edital de seleção.

Serviço

Mestrado em Ciências da Saúde
(88) 3221.9604
mcs@ufca.edu.br