Lançamento da campanha “Seja Extensão” realiza exposição e palestras nos quatro campi da UFCA

Publicado em 20/11/2019. Atualizado em 31/10/2022 às 17h39

Estudantes em ação de Extensão da UFCA. Foto: Divulgação - Proex/UFCA

Quem frequenta os campi da Universidade Federal do Cariri (UFCA) sabe que é comum atividades acontecerem nos pátios, mas exposição de fotos, ações de extensão e palestras acontecendo simultaneamente, nem tanto!

Essa é a proposta da campanha Seja Extensão, que será lançada nos dias 27 e 28 de novembro, nos quatro campi da UFCA. A campanha tem o objetivo de sensibilizar e incentivar a participação dos estudantes da universidade em atividades de extensão.

Dentre as atividades previstas para o lançamento, está a exibição das fotos capturadas durante a primeira edição da UFCA Itinerante, realizada em dezembro de 2018, no município de Salitre. Além da exposição, projetos de extensão estarão desenvolvendo atividades relacionadas a suas ações no local.

A programação conta ainda com palestras e oficinas que serão realizadas nos campi Brejo Santo, Crato, Juazeiro do Norte e Barbalha. O momento foi pensado pela Pró-Reitoria de Extensão (Proex/UFCA) para tirar dúvidas e incentivar as inscrições nos editais da extensão, que serão lançados ainda este ano. Para participar não é necessário realizar inscrição, basta comparecer no local de cada atividade.

Confira a programação

Dia 27/11 às 14h

Local: Auditório do CCAB –  Campus Crato

Oficina: Como elaborar uma ação de extensão?

Facilitadores: Francilda Alcantara Mendes (Coordenadora de Políticas Extensionistas da PROEX) e Saulo Emanoel de Lima Brito (Servidor da Coordenadoria de Gestão das Ações da PROEX)

Dia 27/11 às 18h

Local: Auditório da Famed – Campus Barbalha

Palestra:  Extensão Universitária – O que é?

Ministrante: Prof. Paulo Henrique Aragão Catunda (Pró-Reitor da Universidade Estadual do Maranhão)

Dia 28/11 às 9h

Local: Auditório do IFE – Campus Brejo Santo

Oficina: Como elaborar uma ação de extensão?

Dia 28/11 às 19h

Local: Auditório Bárbara de Alencar – Campus Juazeiro do Norte

Palestra: Extensão Universitária – O que é?

Pró-reitoria de Extensão – UFCA

Bloco K, sala 201 e 202  – Campus Juazeiro do Norte