Lançado edital para ingresso no Programa Multicêntrico de Pós-Graduação em Bioquímica e Biologia Molecular (PMBqBM)

Publicado em 02/09/2019. Atualizado em 31/10/2022 às 17h31

Foto: Gabriel Souza - Dcom/ UFCA


O Colegiado Geral do Programa Multicêntrico Pós-Graduação em Bioquímica e Biologia Molecular (PMBqBM) lançou hoje (3) edital para inscrições para o Exame de Seleção de Candidatos ao Mestrado e Doutorado de Pós-Graduação em Bioquímica e Biologia Molecular. 

O PMBqBM é um curso de Pós-Graduação stricto sensu presencial, oferecido nacionalmente em uma rede de instituições públicas de Ensino Superior, dentre elas, a Universidade Federal do Cariri (UFCA). 

O programa tem o intuito de estabelecer uma rede de instituições para estimular a criação de novos grupos de pesquisa, a formação de mestres e doutores em Bioquímica e Biologia Molecular e, em longo prazo, a criação de novos programas de Pós-Graduação em Bioquímica e Biologia Molecular nas Instituições Associadas. 

Na UFCA, serão ofertadas, ao todo, 9 vagas, sendo 6 para Mestrado e 3 para Doutorado. As inscrições são gratuitas e deverão ser feitas obrigatoriamente online em dois locais – 1. Na página do Sistema interno da UFCA e 2. Na página do Sistema Nacional .

A primeira prova de admissão está prevista para o dia 4 de novembro de 2019, às 10h, horário de Brasília, na Faculdade de Medicina (Famed/ UFCA), no campus Barbalha.


Acesse o edital completo:


Mais informações na página do PMBqBM.