Lançada a primeira edição da Araripe Revista de Filosofia

Publicado em 06/10/2020. Atualizado em 08/11/2022 às 17h29

A primeira edição da Araripe Revista de Filosofia, organizada pelos docentes do curso de Filosofia da Universidade Federal do Cariri (UFCA), foi lançada este mês, no portal de periódicos da UFCA (link para uma nova página).

De acordo com o editorial da primeira edição, “o nome que deu origem ao periódico é um vocábulo do idioma tupi-guarani que significa “o lugar onde o dia começa”. Por analogia, a revista já surge no amanhecer desta jovem universidade como um raio de luz viva e instantânea na difusão do conhecimento filosófico para a comunidade universitária do Cariri e do Brasil”.

O intuito da revista, que nasceu da colaboração dos docentes do curso de Filosofia da UFCA, somado à cooperação de docentes de universidades nacionais e internacionais que compõem o Conselho editorial e científico da revista, é publicar artigos originais, estudos críticos, traduções e resenhas de temas relevantes à História da Filosofia.

Chamadas e submissões

A Araripe Revista de Filosofia é eletrônica e terá periodicidade semestral, aceitando textos, a qualquer momento, em fluxo contínuo. Os interessados devem acessar o site (link para uma nova página), e fazer o cadastro para submeter.

Araripe Revista de Filosofia

araripe.filosfia@ufca.edu.br