Inscrições para transferência voluntária, admissão de graduados e mudança de curso estão abertas até 4 de agosto

Publicado em 29/07/2021. Atualizado em 29/07/2021 às 08h23

Foto: Emanoella Callou - Dcom/UFCA. Imagem feita em 2019, antes da pandemia da covid-19

As inscrições do Processo Seletivo de Transferência Voluntária e Admissão de Graduados estão abertas de 29 de julho a 4 de agosto para preenchimento das vagas ociosas nos cursos de graduação da Universidade Federal do Cariri (UFCA) no período 2021.1.

O Processo Seletivo destina-se a atender discentes de outras instituições nacionais de Ensino Superior que pretendam transferir-se para curso de graduação da UFCA ou portadores de diploma de curso superior, devidamente registrado, que pretendam a obtenção de novo título de graduação.

As inscrições são realizadas exclusivamente pela internet pela plataforma Forms UFCA (link para uma nova página). São ofertadas 27 vagas para transferência e 21, para admissão de graduados.

Detalhes sobre o processo seletivo, especificações das vagas e outras informações podem ser obtidas no Edital nº 8/2021/PROGRAD/UFCA (link para uma nova página).

O candidato poderá ainda obter informações adicionais sobre a realização do processo seletivo pelo Sistema OSTicket no seguinte endereço: https://atendimento.ufca.edu.br (link para uma nova página), enviando sua dúvida para a Pró-Reitoria de Graduação (Prograd/UFCA), selecionando o serviço de “transferência voluntária” ou “admissão de graduado”.

Mudança de Curso

As inscrições para mudança de curso também ocorrem de 29 de julho a 4 de agosto, via plataforma Forms UFCA (link para uma nova página). Estão sendo disponibilizadas vagas para os cursos de Administração (01), Administração Pública (02), Biblioteconomia (01), Design (01), Jornalismo (01), Música (01), Engenharia de Materiais (09), Engenharia Civil (03), Agronomia (01) e Interdisciplinar em Ciências Naturais e Matemática (02).

A mudança de curso é permitida uma única vez e apenas aos discentes regularmente matriculados da UFCA ou com matrícula trancada no semestre 2020.2, que tenham ingressado via vestibular ou pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu/MEC).

Detalhes e informações estão no Edital nº09/2021/PROGRAD/UFCA (link para uma nova página).

O interessado também pode obter informações adicionais pelo Sistema OSTicket no seguinte endereço: https://atendimento.ufca.edu.br (link para uma nova página), enviando sua dúvida para a Pró-Reitoria de Graduação (Prograd/UFCA), selecionando o serviço de “mudança de curso”.

Serviço

Pró-Reitoria de Graduação (Prograd/UFCA)

prograd@ufca.edu.br