Inscrições para Mestrado Profissional em Biblioteconomia na UFCA seguem até 15 de novembro

Publicado em 20/10/2023. Atualizado em 20/10/2023 às 17h04

Foto: Vitorino Silva - Dcom/UFCA

Até o dia 15 de novembro de 2023, estão abertas as inscrições para ingresso no Mestrado Profissional em Biblioteconomia (período letivo de 2024) na Universidade Federal do Cariri (UFCA). O curso terá como área de concentração “Biblioteconomia na Sociedade Contemporânea” e disponibilizará 20 vagas no total. O processo de seleção é disciplinado pelo Edital 03/2023.

Do número total de vagas, quatro são reservadas para pessoas negras (pretos/as e pardos/as), duas para pessoas indígenas e/ou quilombolas e outras quatro para pessoas que se enquadrem em algum dos seguintes grupos: pessoas com deficiência, pessoas transexuais, imigrantes, solicitantes de refúgio, refugiados, apátridas e portadoras de visto humanitário.

As inscrições podem ser realizadas por meio do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa/UFCA), na aba “Processos Seletivos”, em seguida em “Stricto sensu”, depois em “Mestrado Profissional em Biblioteconomia” e anexar documentação descrita no referido edital de seleção. Ressalta-se que os documentos devem estar em formato PDF.

As aulas do mestrado serão presenciais, em dias úteis, no período noturno e estão divididas em duas linhas de pesquisa: Informação, Cultura e Memória; Produção, Comunicação e Uso da Informação.

O processo de seleção é composto por 3 etapas: Avaliação do Anteprojeto (eliminatória), Defesa Oral (eliminatória) e Análise do Currículo (classificatória). O cronograma de seleção está disponível na página do Mestrado em Biblioteconomia, no Portal da UFCA (Editais > 2023 > Edital 30/2023).

Serviço 

Programa de Pós-Graduação em Biblioteconomia
ppgb@ufca.edu.br