Inscrições para exposição fotográfica do Foto Síntese estão abertas. Programação completa do evento já está disponível

Publicado em 03/09/2021. Atualizado em 31/10/2022 às 16h13

A exposição fotográfica do sétimo Foto Síntese, evento realizado pela Pró-Reitoria de Cultura da Universidade Federal do Cariri (Procult/UFCA), está com inscrições abertas até o dia 17 de setembro de 2021. Fotógrafos e artistas que praticam fotografia podem se inscrever por meio do Formulário Google (Link para uma nova página). A exposição, que ocorre em parceria com o Centro Cultural Banco do Nordeste (CCBNB), está prevista para o dia 8 de outubro no CCBNB, em Juazeiro do Norte.

Nesta quinta-feira, dia 2 de setembro de 2021, a Procult/UFCA divulgou a programação completa da sétima edição do Foto Síntese (Link para uma nova página), que acontece de 5 a 8 de outubro. O evento, gratuito e aberto ao público, conta com mesas redondas, exposições fotográficas, oficinas, intervenções e palestras com o tema Ima(r)gens: tempo-memória. Acesse a programação completa no site do evento (Link para uma nova página).

Programação do Foto Síntese

A programação geral conta com a participação de convidados especiais, como Fábio Parode, Cibele Bonfim e Jussara Bittencourt, além do show de encerramento com Kaê Guajajara, transmitido pelo canal da Procult (Link para uma nova página) no Youtube.

A sétima edição do Foto Síntese está sendo realizada em parceria com os projetos da UFCA Artes Híbridas, Labvis, Limbo e Nave. Traz vários convidados para fomentar e refletir sobre observação da imagem como um ponto sem fronteiras para sua produção e reprodução, além do olhar de quem a consome.

Atualização: na programação original haveria um passeio fotográfico, mas ele foi cancelado pela organização do evento. Confira a programação completa e atualizada no site do Foto Síntese (Link para uma nova página).

Serviço

Foto Síntese
De 5 a 8 de outubro de 2021
Público: Aberto a todos
Local: Canal da Procult/UFCA (Link para uma nova página)   fotosintese@ufca.edu.br/fotosintese.ufca.edu.br/ Instagram: @fotosinteseufca/ Facebook: fotosinteseufca