Inscrições para especialização em Engenharia de Infraestrutura Urbana da UFCA são prorrogadas até 16 de novembro

Publicado em 07/11/2023. Atualizado em 07/11/2023 às 16h11

Obras de Urbanização no campus Juazeiro do Norte da UFCA, em 2018. Foto: Lícia Maia - Dcom/UFCA

As inscrições para seleção do curso de especialização em Engenharia de Infraestrutura Urbana (InfraUrb) na Universidade Federal do Cariri (UFCA) foram prorrogadas. Agora, interessados em cursar essa especialização podem se inscrever até dia 16 de novembro de 2023. O processo seletivo é disciplinado pelo Edital 01/2023 – Seleção InfraUrb

Ao todo, serão 30 vagas gerais e cinco vagas complementares para ações afirmativas. A especialização é direcionada para profissionais formados em Engenharia Civil, Arquitetura e Tecnólogos nas áreas abrangidas pelo sistema do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea) e suas subdivisões estaduais.   

O curso será ofertado, de forma presencial, por meio do Centro de Ciências e Tecnologia (CCT/UFCA), no campus Juazeiro do Norte, em convênio com a Fundação Cearense de Pesquisa e Cultura (FCPC).  

Inscrições

As inscrições podem ser realizadas, de forma on-line, por meio do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa). Ao acessar o sistema, os/as candidatos/as devem buscar por “Processos Seletivos”, no menu esquerdo. Em seguida, selecionar “Processos seletivos – Lato Sensu”.

Após a inscrição no Sigaa/UFCA, os/as candidatos/as terão que preencher formulário de cadastro do processo seletivo na plataforma Forms/UFCA.

Processo Seletivo

A seleção ocorrerá em etapa única, de caráter classificatório, na qual os inscritos serão avaliados a partir da análise do currículo, do histórico escolar e da arguição oral. As notas da classificação serão distribuídas de 0 a 100, da seguinte forma: currículo (até 50 pontos); histórico escolar (até 25 pontos) e arguição (até 25 pontos).

O curso será financiado pelo corpo discente por meio de 18 mensalidades fixadas no valor de R$ 443,00. A administração desses valores será realizada pela FCPC.

O resultado final da seleção está previsto para ser divulgado no dia 20 de novembro deste ano.

O cronograma completo, a quantidade de vagas para cada categoria e demais informações sobre o Edital estão disponíveis na página dedicada ao processo seletivo (Cursos > Pós-Graduação > Especialização > InfraUrb > Processo Seletivo – Turma 01/2023). 

Serviço

Especialização em Engenharia de Infraestrutura Urbana
infraurb.cct@ufca.edu.br