Inscrições abertas para ingresso no Mestrado Profissional em Biblioteconomia da UFCA

Publicado em 23/11/2022. Atualizado em 23/11/2022 às 14h54

Foto: Vitorino Silva - Dcom/UFCA

Estão abertas inscrições para ingresso no Mestrado Profissional em Biblioteconomia na Universidade Federal do Cariri. O edital de seleção foi publicado na última sexta-feira, 18 de novembro de 2022. Ao todo, são previstas 20 vagas, para ingresso no primeiro semestre de 2023. As aulas serão totalmente presenciais e distribuídas em dias úteis, no horário noturno.

Do total de vagas, duas são reservadas para Pessoas com Deficiência (PcD); duas, para pessoas autoidentificadas como trans (transexuais, transgêneros, travestis e intersexuais), refugiadas ou assentadas e quatro, para negros (pretos e pardos), povos indígenas ou comunidades tradicionais. A opção por alguma das vagas reservadas deverá ser indicada no ato da inscrição.

As inscrições deverão ser efetuadas entre 21 de novembro e 18 de dezembro de 2022. Para isso, é preciso acessar o Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa/UFCA), acessar o link “EDITAL Nº 03/2022 – PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSO NO PPGB 2023” e preencher os dados solicitados. Em seguida, será a vez de enviar a documentação exigida pelo edital, por meio de formulário eletrônico, identificado com e-mail, CPF e número de inscrição (gerado pelo Sigaa/UFCA). O deferimento das inscrições será divulgado do site do Programa de Pós-Graduação em Biblioteconomia (PPGB/UFCA), no dia 19 de dezembro de 2022, a partir das 18h.

O processo seletivo será composto por três etapas: avaliação do anteprojeto (eliminatória), defesa oral do anteprojeto (eliminatória) e análise do currículo (classificatória). O cronograma de seleção está disponível no edital, também publicado no Portal da UFCA.

Serviço

Programa de Pós-Graduação em Biblioteconomia da UFCA
ppgb@ufca.edu.br