Concurso público para professores efetivos da área de Tecnologia está com inscrições abertas

Publicado em 16/08/2019. Atualizado em 31/10/2022 às 17h24

Foto: Gabriel Souza Dcom/UFCA

A Universidade Federal do Cariri (UFCA) vai selecionar novos quatro professores, para atuação no Centro de Ciências e Tecnologia (CCT/UFCA), por meio de concurso público para o Magistério Superior. As oportunidades são para as áreas de Computação Gráfica, de Engenharia de Software, de Hardware e de Teoria da Computação. As vagas exigem que os candidatos sejam doutores nas respectivas áreas de atuação, conforme previsto no edital 38/2019, que disciplina o certame. O documento foi publicado na última quarta-feira (14).

A jornada de trabalho para os aprovados será de 40h semanais, com dedicação exclusiva. A remuneração chega aos R$ 10.074,18, contados o vencimento básico (R$ 4.472,64), a retribuição por titulação (R$ 5.143,54) e o auxílio-alimentação concedido aos servidores públicos federais (R$ 458,00).

Os interessados já podem efetuar inscrição, até o próximo dia 29 de agosto, na plataforma Forms. Antes de preencherem o formulário, os candidatos devem pagar a taxa de inscrição, por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU). A Guia GRU deve ser preenchida conforme o Quadro de Instruções elaborado pela Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep/UFCA), responsável pelo concurso.

A taxa de inscrição, para todas as vagas, custa R$ 251,00. De acordo com o edital, o comprovante de pagamento deve ser escaneado e anexado ao formulário de inscrição. Não será aceito pagamento da inscrição com data posterior ao último dia do prazo.

Provas

O concurso prevê 3 etapas de seleção: prova discursiva, prova didática e avaliação de títulos. Conforme cronograma divulgado pela Progep/UFCA, essas provas estão previstas para ocorrer entre os próximos dias 30 de setembro e 11 de novembro, a depender da área escolhida pelo candidato. As datas, locais e horários definitivos serão publicados posteriormente, no Portal da UFCA, na data provável de 13 de setembro de 2019.

Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep/UFCA)
Coordenadoria de Admissão e Dimensionamento
+ 55 (88) 3221.9303