Após inscrição no SiSU, convocados pela UFCA devem fazer pré-cadastro on-line a partir de 29 de janeiro

Publicado em 21/01/2020. Atualizado em 31/10/2022 às 17h46

Foto: Luyan Costa - Dcom/UFCA

As inscrições dos convocados às 880 vagas oferecidas pela Universidade Federal do Cariri (UFCA) através do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), para o semestre 2020.1, serão feitas por meio de preenchimento de formulário on-line, de 29 de janeiro a 4 de fevereiro.

Assim, diferente dos anos anteriores, os candidatos convocados às vagas da UFCA não precisarão se dirigir à sede da Universidade para se inscreverem, com exceção dos candidatos a vagas para pessoas com deficiência e/ou autodeclaradas pretas ou pardas. Esses candidatos, além de fazerem o pré-cadastro on-line, deverão comparecer ao campus Juazeiro do Norte, em datas especificadas no cronograma de sua convocação, para apresentarem documentação original à perícia médica e participarem do procedimento de heteroidentificação, respectivamente.

A mudança nessa primeira etapa de ingresso na UFCA foi feita para dar mais comodidade aos candidatos, que não terão de se locomover até Juazeiro do Norte, e também para tornar o processo mais eficiente. Dessa maneira, após a inscrição no SiSU e a convocação nominal da UFCA, que deverá ser publicada no site sisu.ufca.edu.br no dia 29 de janeiro, os candidatos que optarem por concorrer a uma vaga na instituição e ficarem dentro das vagas receberão um e-mail da UFCA com um código de acesso, através do qual o candidato vai acessar o Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa/UFCA) – link para uma nova página – para realizar seu pré-cadastro on-line.

O preenchimento on-line será composto por seis passos: confirmação do curso escolhido (1), informação de dados pessoais (2), informação de dados de documentos pessoais (3), informação de contatos (4), anexação de documentos (5) e declaração de ciência das informações dadas (6). Os formulários serão personalizados de acordo com a modalidade de concorrência escolhida pelo candidato, para que sejam anexados os documentos correspondentes às exigências específicas da modalidade, digitalizados em formato PDF.

Após o preenchimento integral e envio da documentação, o candidato receberá em seu e-mail uma confirmação de envio. Os candidatos com deficiência e/ou autodeclarados pretos ou pardos, após a confirmação do pré-cadastro, devem comparecer ao campus Juazeiro do Norte da UFCA para apresentar documentos originais e participar do procedimento de heteroidentificação, respectivamente.

O Edital Processo Seletivo SiSU 2020.1 (link para uma nova página) contém a lista de todos os documentos necessários para ser apresentado em cada uma das modalidades.

Resultado parcial

Com a publicação do resultado parcial, previsto para ser publicado no dia 10 de fevereiro, o candidato que tiver o seu pré-cadastro indeferido por algum motivo poderá recorrer no prazo determinado no edital (link para uma nova página). Já os candidatos classificados deverão comparecer à UFCA para apresentarem documentos básicos originais e efetivarem matrícula, nos dias 18, 19 e 20 de fevereiro.

Depois de finalizada a matrícula dos candidatos da chamada regular, novas convocações serão feitas para as vagas remanescentes. Os convocados às vagas remanescentes terão de fazer o pré-cadastro, assim como os convocados na chamada regular.

Cronograma

Leia abaixo o cronograma da Chamada Regular e não deixe de consultar o Edital do Processo Seletivo SiSU 2020.1, no qual constam todos os detalhes, as documentações necessárias, os critérios de cada modalidade e informações adicionais.

Cronograma da chamada regular
Inscrição no SiSU 21 a 26 de janeiro de 2020