Estudantes que concluíram os componentes obrigatórios e a carga horária do curso podem solicitar colação de grau

Publicado em 16/01/2023. Atualizado em 16/01/2023 às 08h35

Foto de colação de grau realizada em 6 de março de 2020 (antes da suspensão das atividades acadêmicas presenciais para contenção da pandemia de covid-19), no campus Juazeiro do Norte da UFCA. Foto: Cristina Carneiro - Dcom/UFCA

Os/as estudantes da Universidade Federal do Cariri (UFCA) que concluíram todos os componentes curriculares obrigatórios e a carga horária total prevista na estrutura curricular dos seus respectivos cursos estão aptos/as a solicitar a colação de grau referente ao período 2022.1. O pedido pode ser feito até o dia 15 de fevereiro de 2023.

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd/UFCA), responsável pela colação de grau e pela expedição de diplomas, informa que os/as discentes concludentes devem entrar em contato por e-mail com as coordenações dos seus respectivos cursos e solicitar a abertura de processo. Na solicitação, é necessário preencher formulário de requerimento de colação de grau e expedição de primeira via de diploma.

Colações de grau

As colações de grau serão realizadas nos 2 e 3 de março de 2023 para os cursos do Centro de Ciências Agrárias e da Biodiversidade (CCAB), Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), Centro de Ciências e Tecnologia (CCT) e Instituto Interdisciplinar de Sociedade, Cultura e Artes (IIsca).

Já a colação dos cursos do Instituto de Formação de Educadores (IFE) será realizada no dia 10 de março de 2023.

Outras informações sobre as cerimônias e as datas específicas das colações de cada curso serão encaminhadas para os e mails institucionais dos/as formandos/as, após o encerramento do período de solicitação.

diplomas.prograd@ufca.edu.br