Em parceria com instituição francesa, UFCA abre seleção para especialização EaD em Economia Solidária, Inovação e Gestão Social. Inscrições seguem até 15 de maio

Publicado em 02/05/2024. Atualizado em 02/05/2024 às 17h19

Foto: Gabriel Souza - Dcom/UFCA

A Universidade Federal do Cariri (UFCA), por meio do Centro de Educação a Distância (Cead/UFCA), está com inscrições abertas para o preenchimento de 120 vagas da primeira turma da especialização em Economia Solidária, Inovação e Gestão Social (EESIGS). O curso será ofertado pela UFCA em parceria com a Conservatoire National des Arts et Métiers (Le Cnam) – universidade francesa.

Conforme decisão do Conselho Universitário (Consuni/UFCA), publicada nesta quinta-feira, 2 de maio de 2024, as aulas da pós-graduação da UFCA seguirão sendo ministradas, mesmo em meio aos movimentos paredistas deflagrados na instituição.

A especialização em Economia Solidária, Inovação e Gestão Social ofertada pela UFCA terá duração de até 18 meses e o início das aulas está marcado para o dia 9 de julho.

As inscrições para essa pós-graduação lato sensu no formato EaD podem ser realizadas, exclusivamente pela internet, por meio de formulário eletrônico, até as 23h59 do dia 15 de maio de 2024. No ato de preenchimento do formulário, serão solicitados aos/às candidatos/as, dentre outros, documentos como RG, CPF e cópia do diploma; além de informações sobre orientação sexual, etnia e experiência profissional.

De acordo com o Edital N° 11/2024, que disciplina as normativas da seleção, metade das vagas (60) são destinadas para gestores públicos com foco na economia solidária das redes públicas federal, estadual e municipal (administrativos ou políticos, dos quadros efetivos ou temporários); dirigentes, lideranças e profissionais que atuam em projetos e empreendimentos de economia solidária.

As outras 60 vagas podem ser preenchidas pelo público em geral (ampla concorrência) – pessoas interessadas nos temas de economia solidária, inovação e gestão social.

O resultado final da seleção está previsto para ser publicado no dia 7 de junho deste ano. O campus Juazeiro do Norte da UFCA servirá como polo de apoio para os/as selecionados.

Parcerias

Além da UFCA e da Le Cnam, o curso de especialização em Economia Solidária, Inovação e Gestão Social também terá a participação de docentes de outras sete instituições: Universidade Federal da Bahia (UFBA); Universidade Federal do Tocantins (UFT); Centro Universitário Alves Faria (Unialfa); Escola de Políticas Públicas e Cidadania Ativa (Epuca); Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos); Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM) e Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa).

Candidatos e candidatas podem obter informações adicionais e orientações sobre este processo seletivo por meio do endereço esigs.ccsa@ufca.edu.br, nos dias úteis, das 8h às 18h.

Outras informações também podem ser acessadas na página do Cead/UFCA (Editais e seleções > Edital N° 11/2024).

Centro de Educação a Distância
atendimento.cead@ufca.edu.br