Divulgado edital de seleção para Mestrado/Doutorado em Bioquímica e Biologia Molecular na UFCA. Inscrições vão até 5 de novembro

Publicado em 14/10/2021. Atualizado em 31/10/2022 às 16h16

Foto: Fernanda Simplício - Dcom/UFCA

O Programa Multicêntrico de Pós-Graduação em Bioquímica e Biologia Molecular (PMBqBM) na Universidade Federal do Cariri (UFCA) divulgou, no último dia 6 de outubro de 2021, vagas para o processo seletivo de candidatos/as ao Mestrado e ao Doutorado em Bioquímica e Biologia Molecular. O edital (link para uma nova página) prevê a oferta de quatro vagas no total: três para mestrado e uma, para doutorado. O período de inscrições já está aberto e se encerra no próximo dia 5 de novembro de 2021.

Os/As candidatos/as ao mestrado ou ao doutorado precisam ser graduados/as em áreas nas quais seja possível desenvolver um projeto de Pesquisa no campo da Bioquímica e Biologia Molecular, como Farmácia, Biologia, Bioquímica ou Medicina Veterinária.

As inscrições devem ser realizadas em duas etapas: a primeira, de forma interna, por meio do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa/UFCA – link para uma nova página) e a segunda, por meio do portal do Programa de Pós-Graduação Multicêntrico (link para uma nova página).

A seleção de mestrado será realizada em duas etapas, remotamente (em razão da pandemia de covid-19), no dia 3 de dezembro de 2021, a partir das 10h. No caso da seleção de doutorado, haverá ainda uma terceira fase,  para apresentação de projetos de Pesquisa.

Aprovado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), o Programa Multicêntrico é coordenado pela Sociedade Brasileira de Bioquímica e Biologia Molecular (SBBq – link para uma nova página) e busca estabelecer uma associação produtiva entre pesquisadores de instituições públicas de vários lugares do Brasil.

Mais informações estão disponíveis disponíveis no Edital completo (link para uma nova página).

Serviço

Mestrado e doutorado em Bioquímica e Biologia Molecular na UFCA
pmbqbm@ufca.edu.br

Acesse o site do Programa de Pós-Graduação na UFCA (link para uma nova página).