Cursinho Edificar – preparatório para o Enem – está com inscrições abertas para seleção de estudantes e professores

Publicado em 02/03/2020. Atualizado em 08/11/2022 às 17h15

Foto: Divulgação Dcom/UFCA

O programa Edifique Ações, vinculado à Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal do Cariri (Proex/UFCA), está com inscrições abertas para seleção de estudantes para o curso Edificar, cursinho preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), de 2 a 12 de março de 2020.

Estão sendo disponibilizadas 50 vagas para estudantes que cursaram o ensino médio integralmente na rede pública ou estejam matriculados no terceiro ano, sendo, assim, concludentes. As inscrições devem ser realizadas a partir do preenchimento de formulário eletrônico disponível (link para uma nova página).

Após a inscrição através do formulário, o interessado deverá passar pela fase final de seleção, que será uma prova de múltipla escolha com 40 questões e será realizada no dia 14 de março, às 9h, na FATEC Cariri. A prova terá duração de três horas e o estudante será considerado aprovado se acertar 21 questões (50%+1).

Caso aprovado na seleção, o candidato deve realizar matrícula nos dias 26 e 27 de março, no campus Juazeiro do Norte da UFCA, local que sediará as aulas regulares do curso Edificar, que terá duração de 24 semanas, de 6 de abril a 6 de novembro de 2020, com aulas de 18h30 às 21h45, de segunda a sexta-feira.

Confira todas as informações da seleção no edital (link para uma nova página).

Dúvidas podem ser enviar para o e-mail: edifique.proex@ufca.edu.br.

Seleção de professores para o cursinho está com inscrições abertas até 9 de março

O Edificações também está com inscrições abertas para seleção de professores voluntários para ministrar aulas no curso Edificar.

Estão aptos a participar da seleção de professores todos os integrantes da comunidade acadêmica da UFCA – estudantes regularmente matriculados em cursos de graduação ou pós-graduação, servidores docentes e técnico-administrativos e funcionários terceirizados – e pessoas vinculadas a outras instituições educacionais da região do Cariri.

Para participar, os interessados devem se inscrever através de formulário eletrônico (link para uma nova página) até 9 de março. As vagas são para professores de Matemática, Química, Física, História Geral, História do Brasil, Gramática, Geografia, Biologia e para corretores de redação. A seleção é composta por duas fases, entrevista e prova prática.

Confira todas as informações no edital da seleção (link para uma nova página).

Programa Edifique Ações
edifique.proex@ufca.edu.br