Curso de jornalismo da UFCA realiza primeiro Seminário de Pesquisa em Comunicação. Inscrições vão até 10 de junho

Publicado em 01/06/2022. Atualizado em 31/10/2022 às 15h33

Com o tema “Trajetórias e Perspectivas”, o curso de Jornalismo da Universidade Federal do Cariri (UFCA) vai realizar, este mês, o primeiro Seminário de Pesquisa em Comunicação. O evento ocorrerá nas noites dos dias 13, 14 e 15 de junho de 2022, no campus Juazeiro do Norte, no auditório Beata Maria de Araújo.

O Seminário tem o objetivo de divulgar as pesquisas desenvolvidas pelo curso de Jornalismo da UFCA. O evento está sendo organizado pelos estudantes da disciplina “Pesquisa em Comunicação”, do período 2021.2, que atualmente é ministrada pelo professor do curso de Jornalismo, Tiago Coutinho. Durante os três dias de evento, o seminário trará metodologias, temáticas e teorias diferentes que podem ser pesquisadas na área da Comunicação.

As inscrições podem ser feitas, entre os dias 1° e 10 de junho de 2022, por meio de formulário eletrônico (link para uma nova página). O público externo também poderá participar.

A programação completa está disponível no Portal da UFCA (link para uma nova página). Segundo a organização do seminário, só terão direito a certificado de horas aqueles que participarem de, no mínimo, dois dias de evento.

O evento será aberto com a mesa “Poder, Decolonidade e Jornalismo”, às 18h do dia 13 de junho (segunda-feira), com os professores do curso de Jornalismo da UFCA, Luis Celestino e Edwin Carvalho. A mesa também contará com a presença do professor do curso de Jornalismo da Universidade Federal do Ceará (UFC), Edgard Patrício.

Para Tiago Coutinho, o seminário é um espaço de troca de conhecimento – tanto para os estudantes que fazem parte da comunidade interna da UFCA quanto para a comunidade externa: “[a intenção do evento] é fortalecer a Pesquisa no curso, ampliar a divulgação [de Pesquisas em Comunicação] entre os estudantes [dos cursos da UFCA] e tentar mostrar que as pesquisas que estão sendo realizadas [no curso de jornalismo da UFCA] podem ter diálogos com outros campos do saber”, explicou.

Curso de Jornalismo da UFCA
jornalismo.iisca@ufca.edu.br