Cursinho comunitário da UFCA abre inscrições nos dias 27, 28 e 29 de fevereiro no campus Barbalha

Publicado em 18/02/2020. Atualizado em 31/10/2022 às 17h48

Foto: Divulgação Dcom/UFCA

O cursinho comunitário Logus, da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Cariri (UFCA), está com inscrições abertas nos dias 27, 28 e 29 de fevereiro, para estudantes da rede pública que concluíram o Ensino Médio ou que estejam cursando o 3º ano em 2020 e tenham interesse em fazer o próximo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Acesse o edital (link para uma nova página).

Os interessados só podem se inscrever presencialmente, das 12h às 14h, nos dias 27 e 28 de fevereiro, e das 9h às 12h no dia 29 de fevereiro, nas dependências da Faculdade de Medicina da UFCA (Rua Divino Salvador, nº 284, Centro, Barbalha-CE).

Os estudantes devem levar original e cópias dos seguintes documentos: identidade com foto; comprovante de endereço de algum município da região do Cariri de parentes até 2º grau; certificado de conclusão do Ensino Médio em rede pública; cópia original, assinada e carimbada, de declaração de matrícula no 3º ano da escola em que estiver cursando em 2020, apenas para os alunos concluintes do Ensino Médio em 2020; resultados de qualquer Enem anterior realizado, para os candidatos que possuírem.

Os futuros alunos serão selecionados segundo o desempenho no processo seletivo até o preenchimento das 60 vagas ofertadas. O processo seletivo consistirá de uma dinâmica, realizada em grupos de, no máximo, 20 pessoas, de caráter classificatório, e uma entrevista individual, também de caráter classificatório.

Resultados e matrícula

No dia 10 de março, a partir das 13h, a equipe do Logus divulgará a lista dos aprovados e excedentes nas redes sociais do projeto. Também enviará o resultado a cada candidato para o contato de WhatApp cadastrado no ato da inscrição, via lista de transmissão. Os aprovados poderão efetivar a matrícula presencialmente nos dias 11 e 12 de março, das 12h às 14h.

Aulas

As aulas estão previstas para iniciar no dia 16 de março de 2020 e serão ministradas diariamente, de segunda a sexta-feira, das 18h às 21h45, nas dependências da Faculdade de Medicina da UFCA. Eventualmente, haverá aulas extras aos sábados e simulados estilo Enem.

O cursinho é um programa de extensão, cadastrado na Pró-Reitoria de Extensão (Proex) e coordenado pela professora Maria Elizabeth Pereira Nobre.

Cursinho Logus – Faculdade de Medicina/UFCA
prevestlogus@gmail.com