Consuni/UFCA aprova bolsas emergenciais para estudantes de pós-graduação em vulnerabilidade. Inscrições vão até dia 26 de agosto

Publicado em 21/08/2020. Atualizado em 08/11/2022 às 17h26

Foto: Gabriela Meneses - Dcom/UFCA

O Conselho Universitário da Universidade Federal do Cariri (Consuni/UFCA) aprovou nesta quinta-feira, 20 de agosto de 2020, bolsas emergenciais para discentes de pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado) da Universidade. A decisão do Consuni/UFCA se deu pela necessidade de apoiar pós-graduandos em vulnerabilidade socioeconômica, principalmente no contexto de pandemia, permitindo assim que esses estudantes possam acompanhar as aulas do Período Letivo Especial (PLE) na UFCA e também cumprir os prazos de conclusão de seus cursos – geralmente pré-determinados, no caso da pós. O PLE começa na próxima segunda-feira, 24 de agosto de 2020 (link para uma nova página), tanto para a pós-graduação quanto para o curso de Medicina. As demais formações terão acesso a aulas remotas a partir de 21 de setembro.

As bolsas para a pós-graduação na UFCA terão, cada uma, valor de R$ 800,00 por mês, concedidas até o fim do PLE de 2020 – totalizando 4 meses. Serão beneficiados até 20 estudantes de pós-graduação stricto sensu que estiverem dentro do perfil contemplado: estudante de pós na UFCA, com renda per capta familiar de até 1,5 salário mínimo e não beneficiário(a) outras bolsas de estudos (nas esferas pública ou privada). Para conquistar uma das bolsas, é preciso ainda cumprir as determinações do edital (link para uma nova página) da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PRPI/UFCA).

As inscrições estão abertas na plataforma Forms (link para uma nova página) e seguem disponíveis até o dia 26 de agosto de 2020. O resultado preliminar do edital será divulgado no Portal da UFCA no dia 3 de setembro e o resultado final, no dia 10 de setembro.

Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação
prpi@ufca.edu.br