Com novas colações de grau até o próximo dia 1º, número de formados pela UFCA na pandemia atinge 525 egressos

Publicado em 27/01/2022. Atualizado em 31/10/2022 às 15h13

Foto de colação de grau realizada em 6 de março de 2020 (antes da suspensão das atividades acadêmicas presenciais para contenção da pandemia de covid-19), no campus Juazeiro do Norte da UFCA. Foto: Cristina Carneiro - Dcom/UFCA

A Universidade Federal do Cariri (UFCA) promoverá cerimônias coletivas de colação de grau nos próximos dias 28 e 31 de janeiro e, ainda, no dia primeiro de fevereiro de 2022. Somados os participantes das três cerimônias, a UFCA vai entregar para a sociedade 91 novos profissionais formados, egressos de 15 cursos. As três cerimônias, todas sob condução da reitora em exercício da UFCA, Laura Hévila, serão realizadas às 19h, em sala virtual no google meet, com transmissão pelo YouTube, no canal Auditório Virtual UFCA (link para uma nova página).

Desde o dia 16 de março de 2020, quando a UFCA suspendeu as atividades acadêmicas presenciais em razão da pandemia de covid-19, a UFCA já formou 434 profissionais: 108 em 2020; 314 em 2021 e 12, em 2022 (sem contar as novas formaturas previstas). O número total de formados em 2020 foi de 264 egressos, mas 156 deles receberam a outorga de grau antes de decretada a pandemia.

Na próxima sexta-feira, dia 28 de janeiro de 2022, receberão a outorga de grau 21 estudantes do Instituto de Formação de Educadores da UFCA (IFE/UFCA), dos cursos de Biolologia Licenciatura (4); Interdisciplinar em Ciências Naturais e Matemática (14); Matemática Licenciatura (1) e Química Licenciatura (2).

Já no dia 31 de janeiro de 2022, será a vez de 31 concludentes do Centro de Ciências e Tecnologia (CCT/UFCA) receberem a outorga de grau pela conclusão de seus cursos. 26 deles são egressos do curso de Engenharia Civil e 5, de Engenharia de Materiais.

Em primeiro de fevereiro de 2022, participarão da cerimônia de colação de grau 39 formandos, de oito cursos: Administração (4); Administração Pública (5); Biblioteconomia (5); Design de Produto (1); Filosofia Bacharelado (5); Filosofia Licenciatura (3); Jornalismo (5); Medicina (6) e Música (5). Os três primeiros cursos compõem o Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA/UFA) e os demais, o Instituto Interdisciplinar de Sociedade, Cultura e Artes (IIsca/UFCA) e a Faculdade de Medicina (Famed/UFCA).

Os estudantes da Famed/UFCA receberão a outorga de grau via colação de grau antecipada, viabilizada pelo Ministério da Educação (MEC) no contexto de pandemia (link para uma nova página). Pela Portaria 393, de 9 de abril de 2020 (link para uma nova página), discentes de cursos superiores da área da Saúde que já tenham cumprido pelo menos 75% da carga horária prevista para o período de internato médico ou de estágio supervisionado podem colar grau antecipadamente.

Assinatura presencial da Ata

A assinatura da ata é parte do processo de colação de grau. Assim, mesmo que participem de cerimônias remotas, os formandos precisam assinar a ata presencialmente. Depois de assinada a ata, o prazo para a entrega dos diplomas é de 60 dias, prorrogáveis por mais 30 dias.

Divisão de Diplomas diplomas.prograd@ufca.edu.br

Entrega de Diplomas e Assinatura de Ata
Campus Juazeiro do Norte Bloco I (2° andar)
Sala 204 Horário: de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 16h