Com formandos aprovados no programa Mais Médicos, UFCA realiza colação de grau especial nesta quarta-feira, 6 de setembro de 2023

Publicado em 06/09/2023. Atualizado em 06/09/2023 às 14h18

Foto: Davi Moreira - Dcom/UFCA

54 discentes da Universidade Federal do Cariri (UFCA) participaram da colação de grau especial referente ao período letivo 2022.2. A colação de grau foi realizada na manhã desta quarta-feira, 6 de setembro de 2023, no campus Juazeiro do Norte. 

A maior parte dos formandos são oriundos do curso de Medicina (44). A colação de grau, que seria realizada apenas no dia 13 de setembro, precisou ser antecipada pelo fato de que parte dos discentes de Medicina foi aprovada na seleção do programa “Mais Médicos”.

Também participaram da formatura discentes dos cursos de Administração (3), de Administração Pública (2), de Design de Produto (1), de Filosofia-Licenciatura (2), de Engenharia Civil (1) e de Jornalismo (1).

Dentre os formandos do curso de Medicina, sete são de Cabo Verde e puderam conquistar seu diploma médico devido ao Programa de Estudantes-Convênio de Graduação (PEC-G). O PEC-G é uma ação do Governo Federal desenvolvida para que estudantes de outros países com acordos educacionais com o Brasil possam realizar seus estudos em instituições de ensino brasileiras.  

Agora, após assinatura da ata, os formandos têm um prazo de 60 dias (prorrogável por mais 30) para receber o diploma.  

Para solicitar a colação de grau especial (ou sem solenidade), segundo o Regulamento dos Cursos de Graduação da UFCA (Art. 233 – pág. 49), os estudantes precisam cumprir requisitos específicos como, dentre outros, ter a previsão de nomeação em concurso público; ser aprovado em curso de pós-graduação stricto sensu; viagem ao exterior para estudos ou trabalhos e licença maternidade/paternidade.

Serviço

Pró-Reitoria de Graduação
Divisão de Diplomas
diplomas.prograd@ufca.edu.br