Cineclube em Rede disponibiliza filmes e realiza debates sobre produções audiovisuais todas as sextas-feiras, às 15h

Publicado em 29/07/2020. Atualizado em 08/11/2022 às 17h24

Os projetos de Cultura Corte Seco Revista Audiovisual e o Laboratório de Cultura e Visualidades realizam debates sobre produções audiovisuais todas as sextas-feiras, às 15h, através da ação Cineclube em Rede. Antes dos debates, que são realizados na plataforma Google Meet, os filmes a serem debatidos são disponibilizados online.

Nesta sexta-feira, 31 de agosto, o Cineclube em Rede vai debater “O Conto de Aia” (The Handmaid’s Tale), uma distopia da escritora canadense Margaret Atwood, que já foi adaptada em formato de filme e de série. O filme está disponível para ser visto antes do debate (link para uma nova página).

O debate sobre “O Conto de Aia” contará com a participação dos projetos de Cultura Roda de Poesia no Gesso (@coletivocamaradas), Distocult (@distocult) e o Eu&Nós (@eunosproj). A conversa vai ser em torno da obra, seu impacto e como ela dialoga com o cenário que vem se desenhando. As informações sobre a exibição podem ser conferidas no perfil do Instagram da Corte Seco Revista de Audiovisual (@cortesecorevista).

O Cineclube em Rede já realizou debates sobre diversas produções audiovisuais, como “O Poço” (Galder Gaztelu-Urrutia, Espanha, 2019), “Inferninho” (Guto Parente, Pedro Diógenes, Brasil, 2018), “Que horas ela volta?” (Anna Muylaert, Brasil, 2015) e outros. Acompanhe nas redes sociais (@cortesecorevista) as próximas edições.

A Corte Seco Revista Audiovisual e o Laboratório de Cultura são projetos vinculados à Pró-Reitoria de Cultura da Universidade Federal do Cariri (Procult/UFCA).

Serviço
Cineclube na Rede (@cortesecorevista)
Data: todas as sextas-feiras
Horário: 15h
Link para o debate: https://meet.google.com/fba-dqbw-hzd