Candidatos do Sisu para cursos em Brejo Santo poderão usar ônibus da UFCA para Banca de Heteroidentificação

Publicado em 28/04/2023. Atualizado em 28/04/2023 às 12h22

Concorrentes a uma vaga em cursos ofertados pela Universidade Federal do Cariri (UFCA), no campus Brejo Santo, via Sistema de Seleção Unificada (Sisu) edição 2023, poderão utilizar um ônibus da Universidade para participarem da Banca de Heteroidentificação, gratuitamente.

Aqueles/as que precisarem do ônibus deverão preencher formulário eletrônico, disponível na plataforma Forms. O preenchimento do formulário de solicitação de transporte deverá ser realizado até o meio-dia do dia 2 de maio de 2023 (terça-feira). Solicitações realizadas após esse dia/horário serão ignoradas.

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd/UFCA) publicou nesta seta-feira, 28 de abril de 2023, um comunicado com os detalhes da oportunidade, na página dedicada ao processo seletivo, no Portal da UFCA (menu “Editais “Vigentes”, item “Edital Nº 01/2023 – Lista de Espera – 15.03.2023”).

O ônibus da Universidade vai partir do campus Brejo Santo às 7h30 do dia 3 de maio de 2023, com destino ao campus Juazeiro do Norte, onde estão ocorrendo as bancas. A distância entre os campi é de cerca de 70km.

O retorno dos candidatos que se utilizarem do ônibus da UFCA está programado para o meio-dia do dia 3 de maio.

Banca de Heteroidentificação

A Banca de Heteroidentificação é um procedimento presencial que busca verificar se aqueles/as que desejam ingressar na UFCA pelas cotas étnico-raciais apresentam traços fenotípicos que os identificam, socialmente, como pessoas negras (pessoas pretas ou pardas).

Início das aulas na UFCA

Com o descompasso entre o calendário acadêmico e o ano civil, ainda em função das repercussões da pandemia de covid-19, os/as ingressantes na UFCA pelo Sisu 2023 terão suas aulas na Universidade apenas a partir do dia 10 de julho de 2023, quando terá início o período letivo 2023.1.

No caso dos cursos com dupla entrada anual – que são os bacharelados em Administração, em Engenharia Civil, em Engenharia de Materiais e em Medicina –, a lista final dos candidatos aprovados no Sisu/UFCA 2023.2 que fizerem sua confirmação de matrícula terá suas primeiras aulas a partir do dia 27 de novembro deste ano.

sisu@ufca.edu.br