Assista a novo vídeo da Andifes em defesa das Universidades Públicas

Publicado em 08/02/2019. Atualizado em 31/10/2022 às 16h52

Campanha em Defesa das Universidades Públicas

Refletindo sobre o papel transformador e a importância do ensino público, gratuito e de qualidade, a Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior no Brasil (Andifes), lançou, nesta sexta (08), um novo vídeo da campanha ”Universidade Pública e Gratuita – Eu Defendo”, sobre a missão das universidades públicas no Brasil.

O material foi produzido em parceria com diversas Universidades Públicas e destaca o impacto da ação dessas instituições na sociedade e nas regiões onde estão inseridas.

Assista:

#Somos UFCA

Apoiando esta ação nacional, a  Universidade Federal do Cariri lançou este ano, a campanha #SomosUFCA. Com o objetivo de levar ao conhecimento da população caririense os impactos que UFCA vem trazendo à região. Segundo o Reitor da Ricardo Luiz Lange Ness, “a intenção é, principalmente, demonstrar que a UFCA é uma conquista do povo caririense, a serviço da formação cidadã dos jovens e, claro, do desenvolvimento sustentável regional e nacional”, afirma.

Saiba mais.