Aprovado Mestrado em Ciências da Saúde na Famed

Publicado em 05/10/2018. Atualizado em 31/10/2022 às 11h19

(DCOM/UFCA)

A proposta da Universidade Federal do Cariri (UFCA) para oferecer um curso de mestrado em Ciências da Saúde na Faculdade de Medicina (Famed), em Barbalha, foi aprovada pelo Ministério da Educação (MEC). A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) divulgou, nesta sexta-feira (5), a lista com os resultados da avaliação de propostas de cursos novos de pós-graduação, nas modalidades acadêmica e profissional, enviadas por Instituições de Ensino Superior (IES) de todo o país.

De acordo com o coordenador do novo curso de mestrado da UFCA, prof. Marcos Lima, a expectativa é de que a seleção para as 10 vagas previstas comece ainda em 2018. Segundo Marcos, as aulas devem começar em 2019, após o início do calendário acadêmico.

Além da proposta de um mestrado em Ciências da Saúde, a UFCA havia enviado propostas para o mestrado profissional em Ensino de Ciências e Matemática e para os mestrados acadêmicos em Filosofia e em Comunicação e Cultura. As três últimas propostas não foram aprovadas. De acordo com a Capes, as IES têm até o próximo dia 29 de outubro para recorrer dos resultados.

Pós-graduação

Atualmente, a UFCA oferece 4 cursos de mestrado (Biblioteconomia,  Bioquímica e Biologia Molecular, Desenvolvimento Regional Sustentável e Matemática). Também é ofertado na UFCA o Doutorado Interinstitucional (Dinter) em Desenvolvimento Sustentável – promovido pela Capes em parceria com o Centro de Desenvolvimento Sustentável da Universidade de Brasília (UnB).

*Com informações da Capes