Ação leva projetos da UFCA às praças do Cariri, saiba como participar

Publicado em 10/05/2019. Atualizado em 31/10/2022 às 17h08

Cartaz informativo sobre o UFCA nas Praças
Arte: Geórgia Mendes

A ação UFCA nas Praças será realizada na próxima terça, 14 de maio, em diversas praças de Juazeiro do Norte, Crato, Barbalha e Brejo Santo. O objetivo é mostrar para a população a importância da universidade pública e apresentar os projetos desenvolvidos pela instituição na Região.

Iniciativa de estudantes e professores de vários cursos da Universidade Federal do Cariri (UFCA), o projeto teve início no último dia 08 de maio, com a Assembleia Geral Universitária, que deliberou, dentre outras propostas, o esforço coletivo pela ampla divulgação do trabalho da UFCA no Cariri.

De acordo com a estudante Aline Mendonça, do curso de Biblioteconomia, “a intenção é ampliar o alcance para o maior número possível de praças, de modo a incluir as praças periféricas, que muitas vezes ficam excluídas das ações”, disse.

A professora do curso de Filosofia, Camilla Prado, conta que a ideia é mostrar à população em espaços públicos um pouco do que é feito na Universidade. “Também estamos convidando a comunidade para participar da Luta pela Educação e do Ato Nacional pela Educação, do dia 15 de maio, que acontecerá em Juazeiro do Norte, às 8h, saindo da Crede 19 em direção à Praça Padre Cícero”, explicou.

O UFCA nas Praças está cadastrando, através de formulário, os projetos com interesse em participar da ação, bem como as localidades e horários nos quais as pessoas gostariam de apresentar seus trabalhos à comunidade.

Os grupos de atuação e a programação do evento será definida em breve. Para se inscrever, basta preencher o formulário on line até a próxima segunda-feira (13).

UFCA nas Praças

Data: 14 de maio