Aberto concurso público para professor do magistério superior na UFCA. “Matemática” é o setor de estudo contemplado

Publicado em 22/06/2023. Atualizado em 22/06/2023 às 21h45

Foto: Ana Paula Lima - Dcom/UFCA

A Universidade Federal do Cariri (UFCA) publicou nesta quarta-feira, 21 de junho de 2023, o Edital 41/2023 referente às inscrições para concurso de professor do magistério superior na Instituição. O edital é regido pela Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep/UFCA).

O concurso abre uma vaga para o setor de estudo de “Matemática” e o/a professor/a selecionado/a vai atuar no Instituto de Formação de Educadores (IFE/UFCA), no campus Brejo Santo. Para se candidatar à vaga, os candidatos devem ter doutorado em Matemática. A carga horária é de 40h semanais, com dedicação exclusiva, e o vencimento total – somado à retribuição por titulação e ao auxílio alimentação – é de R$ 11.139,64

De acordo com o Cronograma de Atividades, as inscrições podem ser realizadas, por meio da Plataforma Forms/UFCA (formulário “Edital 41/2023 – formulário de inscrição), entre os dias 26 de junho e 14 de julho de 2023. A taxa de inscrição custa R$ 278,00.

Candidatos com renda familiar per capita inferior ou igual a meio salário mínimo nacional, cadastrados em programas sociais do Governo Federal ou doadores de medula óssea podem solicitar isenção da taxa. Essa solicitação pode ser feita nos dias 26 e 27 de junho deste ano, também pela plataforma Forms/UFCA.

Outras informações podem ser obtidas no edital e no cronograma de atividades, disponíveis na página dedicada ao concurso, ou por meio do endereço eletrônico concursos.progep@ufca.edu.br

Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas
concursos.progep@ufca.edu.br