Aberto concurso para docente efetivo/a da UFCA, no setor de Botânica/Ensino de Botânica. Inscrições vão até 25 de janeiro

Publicado em 19/01/2022. Atualizado em 19/01/2022 às 15h03

Vista aérea do campus Brejo Santo da UFCA, onde funciona o Instituto de Formação de Educadores (IFE/UFCA). Foto: Luyan Costa - Dcom/UFCA

Estão abertas, até o próximo dia 25 de janeiro de 2022, as inscrições para o concurso público para provimento de cargo de professor/a do magistério superior, regido pelo Edital Nº 03/2022 (link para uma nova página). O concurso oferece uma vaga para docente efetivo/a, no setor de estudo Botânica/Ensino de Botânica.

A oportunidade exige licenciatura em Ciências Biológicas com doutorado em Botânica, em Biologia Vegetal ou em Ecologia Vegetal e suas respectivas áreas afins. Também é possível a candidatura de licenciados em Ciências Biológicas com doutorado em Ensino de Ciências, em Ensino de Biologia ou em Ensino de Ciências e Matemática, cuja tese tenha sido defendida na área de Ensino de Botânica ou Biologia Vegetal.

Somados o vencimento básico, a retribuição por titulação e o auxílio alimentação, a remuneração total ofertada atinge R$ 10.074,18, para o cumprimento de carga horária de 40h semanais, em regime de dedicação exclusiva. O/A selecionado/a atuará no Instituto de Formação de Educadores (IFE/UFCA), no campus Brejo Santo.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, por meio da plataforma Forms/UFCA (link para uma nova página). A taxa de inscrição custa R$ 251,00.

O dia, o horário e o local das etapas do concurso vão estar descritos no Calendário de Provas, que será publicado no Portal da UFCA (link para uma nova página), em até 60 dias após a divulgação do Resultado Final das Inscrições – salvo razão em contrário, devidamente justificada. As etapas do concurso poderão acontecer em qualquer um dos campi da UFCA.

Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas
Coordenadoria de Admissão e Dimensionamento