Abertas as inscrições para as oficinas do Terceiro Encontro de Músicos de Banda da UFCA. Público externo também pode participar

Publicado em 22/09/2021. Atualizado em 31/10/2022 às 16h12

Foto: Lícia Maia Arquivo-Dcom/UFCA. Imagem feita em evento realizado em 2019, antes da pandemia da covid-19

O Terceiro Encontro de Músicos de Banda (EMB3) da Universidade Federal do Cariri (UFCA), que será realizado entre os dias 5 e 8 de outubro de 2021, está com inscrições abertas para participação em oficinas de instrumentos musicais. Qualquer pessoa interessada pode participar, não é necessário ser da comunidade acadêmica da UFCA. 

As inscrições podem ser feitas no site do evento (Link para uma nova página) e são gratuitas. Haverá oficinas de Eufônio/Tuba, Percussão, Saxofone, Trombone, Trompete, Clarineta, Flauta e Regência. As inscrições seguem abertas, enquanto houver vagas disponíveis, até a realização do evento. 

Programação

Além das oficinas, o encontro conta com mesas redondas e transmissão virtual de concertos. As mesas terão discussões sobre bandas de música no Ceará, tecnologia a favor do estudo e da prática musical das bandas, práticas pedagógicas em bandas de música e banda de música escolares. 

Todas as atividades serão realizadas de forma virtual, por causa da pandemia da covid-19. As oficinas estarão disponíveis apenas para os inscritos. Já as mesas terão transmissão via YouTube, no perfil do canal do Grupo de Sopros e Percussão da UFCA (Link para uma nova página). A programação completa, incluindo os horários e os participantes das mesas, pode ser consultada no site do evento (Link para uma nova página)

Terceiro encontro 

O Encontro de Músicos de Banda da UFCA, idealizado pelo professor do curso de Música, Rodrigo Santos, e promovido pelo Grupo de Sopros e Percussão da UFCA, é realizado a cada dois anos, desde 2017. Dessa forma, o evento inclui o Cariri Cearense no mapa nacional de discussões e práticas relacionadas à temática da banda de música.

O encontro tem como objetivo reunir, de maneira interinstitucional, artistas, professores e amantes dos instrumentos de banda, com a finalidade de compartilhar as novas ideias acerca da prática e os resultados e as tendências das pesquisas em andamento na área.

Mais informações no site do evento ou na página de Eventos do Portal da UFCA (Link para uma nova página).

Serviço

Terceiro Encontro de Músicos de Banda (EMB3) da UFCA

Dias 5 a 8 de outubro de 2021

banda.procult@ufca.edu.br