Aberta submissão de trabalhos para o 6º Encontro Regional Nordeste de História da Mídia, promovido pela UFCA

Publicado em 11/02/2021. Atualizado em 31/10/2022 às 15h45

Promovido pela Universidade Federal do Cariri (UFCA), o 6º Encontro Regional Nordeste de História da Mídia está com inscrições abertas para submissão de trabalhos até o dia 28 de fevereiro de 2021. O evento é gratuito e aberto a graduandos, graduados, especialistas, mestrandos, mestres, doutorandos, doutores e pós-doutores.

Os participantes podem inscrever resumos expandidos e enviar para o e-mail submissoes.alcarne@gmail.com. Todas as regras da chamada de trabalho são encontradas no site do encontro regional (Link para uma nova página)

6º Encontro

Realizado nos dias 8, 9 e 10 de março de 2021 no modo virtual, o 6º Encontro Regional Nordeste de História da Mídia terá como tema “Comunicação e Historicidade das Crises”. O evento também comemora os dez anos do curso de Jornalismo na região do Cariri, único no interior do Ceará.

Além da apresentação de trabalhos, a programação contará com palestras e mesas de discussões. A palestra de abertura será do professor Alfredo Eurico Vizeu (Universidade Federal de Pernambuco) e a de encerramento, da professora Ana Regina Rêgo (Universidade Federal do Piauí).

No mês de março, a Associação Brasileira de Pesquisadores de História da Mídia (Alcar) também realiza os eventos regionais no Centro-Oeste e no Sul, de forma remota, tendo em vista a pandemia da Covid-19. Em 2020, foram realizados encontros no Norte e no Sudeste.

Para o professor da UFCA Paulo Eduardo Cajazeira, coordenador da Alcar Nordeste, “a expectativa é que tenhamos boas discussões entre pesquisadores e estudantes interessados em História de Mídia, principalmente, no tema central do evento ‘Comunicação e Historicidade das Crises’. Uma discussão emergente e importante na atualidade”, informou.

Serviço

6º Encontro Regional Nordeste de História da Mídia
Dias 8, 9 e 10 de março de 2021
Submissão de trabalhos até o dia 28 de fevereiro de 2021
Mais informações:
Site do Evento
Instagram

Com informações da Alcar