Aberta seleção para curso de especialização em Engenharia de Infraestrutura Urbana na UFCA

Publicado em 09/10/2023. Atualizado em 09/10/2023 às 09h55

Foto: Dcom/UFCA

Entre os dias 9 de outubro e 6 de novembro de 2023, estão abertas na Universidade Federal do Cariri (UFCA) as inscrições para seleção do curso de especialização em Engenharia de Infraestrutura Urbana (InfraUrb). O processo seletivo é disciplinado pelo Edital 01/2023 – Seleção InfraUrb

O curso será ofertado, de forma presencial, por meio do Centro de Ciências e Tecnologia (CCT), no campus Juazeiro do Norte, em convênio com a Fundação Cearense de Pesquisa e Cultura (FCPC).    

Inscrições e vagas 

As inscrições podem ser realizadas, de forma on-line, por meio do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa/UFCA). Ao acessar o sistema, os/as interessados/as devem buscar por “Processos Seletivos”, no menu esquerdo. Em seguida, selecionar “Processos seletivos – lato sensu“.

Após a inscrição no Sigaa, os/as candidatos/as terão que preencher formulário de cadastro no processo seletivo na plataforma Forms/UFCA.

Ao todo, serão 30 vagas gerais e cinco vagas complementares para ações afirmativas. A especialização é direcionada para profissionais formados em Engenharia Civil, Arquitetura e Tecnólogos nas áreas abrangidas pelo sistema do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea) e suas subdivisões estaduais. 

Processo Seletivo

A seleção ocorrerá em etapa única, de caráter classificatório, na qual os inscritos serão avaliados a partir da análise do currículo, do histórico escolar e da arguição oral. As notas da classificação serão distribuídas de 0 a 100, da seguinte forma: currículo (até 50 pontos); histórico escolar (até 25 pontos) e arguição (até 25 pontos).

O curso será financiado pelo corpo discente por meio de 18 mensalidades fixadas no valor de R$ 443,00. A administração desses valores será realizada pela FCPC.

O resultado final da seleção está previsto para ser divulgado no dia 20 de novembro deste ano.

O cronograma completo, a quantidade de vagas para cada categoria e demais informações sobre o Edital estão disponíveis na página dedicada ao processo seletivo (Cursos > Pós-Graduação > Especialização > InfraUrb > Processo Seletivo – Turma 01/2023). 

Serviço

Especialização em Engenharia de Infraestrutura Urbana
infraurb.cct@ufca.edu.br