XXIII Seminário Gestão Social: Formação interdisciplinar e internacionalização da carreira profissional

18/11/2019 - 19h00 a 20h00

« Todos Eventos

• Este evento já passou.

A formação de nível superior tem sido objeto de debates ao longo dos últimos anos. Discute-se, no plano das Instituições de Ensino Superior do Brasil, a inserção de trilhas formativas que contemplem Graduações e Pós-Graduações interconectadas com a formação acadêmico-cidadã e o desenvolvimento técnico-científico orientado ao mundo do trabalho.

Para discutir estas questões, o Laboratório Interdisciplinar de Estudos em Gestão Social (LIEGS), grupo de pesquisa e programa de extensão da Universidade Federal do Cariri (UFCA), promoverá o XXIII Seminário de Gestão Social com o tema “Formação Interdisciplinar e Internacionalização da Carreira Profissional”, onde serão debatidas as questões que balizam o confronto entre a tradição das carreiras profissionais no Brasil e as exigências modernas do trabalho em todo o mundo. Os Seminários de Gestão Social são eventos realizados pelo LIEGS/UFCA, de modo continuado desde 2007, com pelo menos em duas edições anuais, tendo o propósito de abordar e debater temas que são emergentes ou já são marcantes no âmbito da Gestão Pública e Gestão Social, sempre por um estudioso e/ou praticante do tema a ser debatido.

Neste XXIII Seminário de Gestão Social, a palestrante será a pesquisadora Guineverre Alvarez – Graduada em Direito pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), Bahia, Mestre em Desenvolvimento Regional e Meio Ambiente pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), Bahia e Doutora em Administração pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). Realizou Estágio de doutorado na Universidade das Nações Unidas, Tóquio, Japão. Professora Adjunta do Instituto de Humanidades, Artes e Ciências no campus Paulo Freire (IHAC/CPF) da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), Guineverre Alvarez é Líder do Grupo de Pesquisa em Mudanças Climáticas, Direito e Sociedade (RG CLIMA).

Este XXIII Seminário de Gestão Social contempla ações do Protocolo de Intenções celebrado entre a Universidade Federal do Cariri (UFCA) e a Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) em 2019 (D.O.U., Seção 3, nº 187, 26/09/19), no sentido de estabelecer um sistema de cooperação institucional. Na realização deste evento, conta com a parceria da Pró-reitoria de Extensão (PROEX) e da Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação (PRPI), ambas da UFCA. Acontecerá na próxima segunda-feira, 18 de novembro de 2019, das 19h às 20h00, no Auditório Beata Maria de Araújo, Bloco H, campus de Juazeiro do Norte da Universidade Federal do Cariri.

Data:
18/11/2019