Trigésimo Segundo Seminário de Gestão Social – “Convivialismo: Um Manifesto Internacional de Reação ao Mundo Competitivo Neoliberal”

17/11/2021 - 18h30 a 20h30

« Todos Eventos

• Este evento já passou.

O Laboratório Interdisciplinar de Estudos em Gestão Social (Liegs), grupo de pesquisa e programa de extensão da Universidade Federal do Cariri (UFCA), em parceria com o Ateliê de Humanidades e a Internacional Convivialista, realizarão em 17 de novembro de 2021, às 18h30min, o XXXII Seminário de Gestão Social.

Os Seminários de Gestão Social são eventos organizados pelo Liegs/UFCA, de modo continuado desde 2007, com pelo menos duas edições anuais. Os seminários têm o propósito de abordar e debater temáticas que são emergentes ou já são marcantes no âmbito da Gestão Social, sempre por estudiosos e/ou praticantes do tema a ser debatido.

O tema desta edição será “Convivialismo: Um Manifesto Internacional de Reação ao Mundo Competitivo Neoliberal”, com o professor André Magnelli (Ateliê de Humanidades) como palestrante e o professor Ivânio Azevedo (IISCA/UFCA) como debatedor. A mediação será do prof. Jeová Torres (Liegs/UFCA).

O professor André Magnelli é idealizador, realizador e diretor da instituição de livre estudo, pesquisa, escrita e formação Ateliê de Humanidades (Link para uma nova página). Ele é doutor em Sociologia, editor, artesão cultural e empreendedor público. Também é coordenador editorial do Ateliê de Humanidades Editorial e da tribuna Fios do Tempo. Ele editou a versão em português e é signatário do “Segundo Manifesto Convivialista: por um mundo pós-neoliberal” (Ateliê de Humanidades Editorial, 2020).

Já o debatedor, o professor Ivânio Azevedo, é doutor em Educação Brasileira e em Filosofia. Ele é vinculado ao Instituto Interdisciplinar de Sociedade, Cultura e Artes (IIsca) da UFCA. Na instituição já foi diretor do IIsca, pró-reitor de Cultura e assessor especial da Reitoria. Atualmente, compõe a equipe do projeto de pesquisa “Cultura, Inovação e Inclusão Social no Ceará”, iniciativa ligada ao Programa Cientista-Chefe do Governo do Estado.

A transmissão do evento será no Canal do Liegs/UFCA no YouTube (Link para uma nova página). Não é necessário inscrição prévia.

Data:
17/11/2021
Hora:
18h30 a 20h30
Categoria de Evento:

Laboratório Interdisciplinar de Estudos em Gestão Social (LIEGS)