Terceira Semana Corte Seco

25/08/2021 - 15h00 a 26/08/2021 - 17h00

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

Discussões sobre cinema, mudanças causadas pela pandemia da covid-19, história, cultura e arte vão estar presentes no evento promovido pela Corte Seco – Revista de Audiovisual para o lançamento de sua quarta edição. A Terceira Semana Corte Seco ocorre nos próximos dias nos dias 25 e 26 de agosto de 2021, com convidados debatendo sobre os caminhos do audiovisual. As mesas serão mediadas pelos membros da revista Paulo Rossi e Rodrigo Capistrano

A primeira mesa, cujo título é “Interfaces digitais e o audiovisual”, conta com os convidados Neil Armstrong (CE) e Danilo Castro (CE), que conversarão sobre as plataformas em que os audiovisuais têm sido exibidos e como a pandemia fez o cinema migrar para os streamings. Acontece no dia 25, às 15h.

A segunda mesa, do dia 26 às 15h, é intitulada “A Cultura em Chamas”. Com Isaac Pipano (CE) e Mano Grangeiro (CE), o diálogo será focado nas políticas públicas de Cultura atuais e nos retrocessos que o setor vive no âmbito federal.

Este evento será totalmente gratuito e realizado no Youtube. Os links para as mesas estarão disponíveis na bio do perfil do Instagram da @cortesecorevista. Os participantes receberão certificação.

A quarta edição da Corte Seco será oficialmente disponibilizada no dia 25. O evento também inaugura o novo formato da Corte Seco, que agora será 100% digital.

A Corte Seco – Revista de Audiovisual é um projeto da Universidade Federal do Cariri (UFCA), vinculado às Pró-Reitorias de Cultura (Procult/UFCA) e Extensão (Proex/UFCA).

 

Detalhes

Início:
25/08/2021 - 15h00
Final:
26/08/2021 - 17h00
Categoria de Evento:

Organizador

Comissão Editorial da Corte Seco
Website:
https://www.instagram.com/cortesecorevista/

Local

YouTube