Terceira Discussão Literária – projeto Nordestinados a Ler

24/07/2021 - 15h00 a 17h00

« Todos Eventos

• Este evento já passou.

Nordestinados a Ler: Blog Literário (Link para uma nova página) é um projeto interdisciplinar, dialógico e interativo, cadastrado na Pró-Reitoria de Cultura (Procult), da Universidade Federal do Cariri (UFCA), com vistas na produção, no incentivo e no compartilhamento de informações sobre a literatura produzida na região Nordeste com ênfase na autoria feminina.

Sob a supervisão da servidora Luciana Bessa, o Nordestinados a Ler convida a comunidade da Universidade Federal do Cariri (UFCA) para participar da Terceira Discussão Literária, que ocorre todo último sábado de cada mês, das 15h às 17h, via Google Meet. Inscrições no site Discussões Literárias (Link para uma nova página).

Os participantes recebem cerificado de participação.

No dia 24 desse mês, a obra escolhida foi “Anarquistas graças a Deus”, Prêmio Paulista de Revelação Literária do ano de 1979, da escritora Zélia Gattai. É uma obra memorialista que faz um importante retrato da imigração italiana no Brasil, da formação do país e da militância política em São Paulo no início do século XX.

Cada vez que lemos novas perspectivas são descobertas. Cada vez que lemos uma mulher nos permitimos escutar a história por um novo viés, legitimamos outras vozes. As discussões literárias contribuem para fomentar a Cultura Literária de autoria feminina produzida na região Nordeste.

Data:
24/07/2021