Sexto Encontro de Educação Musical do Cariri e Primeiro Simpósio de Etnomusicologia do Cariri

05/06/2018 - 08h00 a 08/06/2018 - 17h00

• Este evento já passou.
O VI Encontro de Educação Musical do Cariri – EDUCAMUS 2018 e o I Simpósio de Etnomusicologia do Cariri (SIMECA) ocorrem de 5 a 8 de junho, na Universidade Federal do Cariri, no campus Juazeiro do Norte. O tema deste ano é “Educação Musical e Etnomusicologia: caminhos epistemológicos, desafios para a interdisciplinaridade”. Os eventos abrangem conferências de pesquisadores da área da música, além de palestras, oficinas, comunicações de trabalhos e apresentações artísticas. As atividades ocorrem no Auditório Beata Maria de Araújo, Auditório Bárbara de Alencar e salas de aula do Bloco G. O EDUCAMUS 2018 é uma realização do Curso de Música da Universidade Federal do Cariri (UFCA), por meio do Centro de Estudos Musicais do Cariri (CEMUC) e do Núcleo de Estudos em Educação Musical (NEMUS), e do Programa de Pós-graduação Mestrado Profissional em Ensino de Artes (PROFARTES) e do eixo “Ensino de Música” do Programa de Educação Brasileira, ambos da Universidade Federal do Ceará (UFC).

O VI Encontro de Educação Musical do Cariri – EDUCAMUS 2018 e o I Simpósio de Etnomusicologia do Cariri (SIMECA) ocorrem de 5 a 8 de junho, na Universidade Federal do Cariri, no campus Juazeiro do Norte.  O tema deste ano é “Educação Musical e Etnomusicologia: caminhos epistemológicos, desafios para a interdisciplinaridade”. Os eventos abrangem conferências de pesquisadores da área da música, além de palestras, oficinas, comunicações de trabalhos e apresentações artísticas. As atividades ocorrem no Auditório Beata Maria de Araújo, Auditório Bárbara de Alencar e  salas de aula do Bloco G.

05/06/2018 - 08h00
Final:
08/06/2018 - 17h00
Categoria de Evento:
Website:

Organizador

Centro de Estudos Musicais do Cariri (CEMUC) e Núcleo de Estudos em Educação Musical (NEMUS)