Segunda Discussão Literária do projeto Nordestinados a Ler

26/06/2021 - 15h00 a 17h00

• Este evento já passou.

O Nordestinados a Ler: Blog Literário (nordestinadosaler.com.br) é um projeto interdisciplinar, dialógico e interativo, cadastrado na Pró-Reitoria de Cultura da Universidade Federal do Cariri (Procult/UFCA), com foco na produção, no incentivo e no compartilhamento de informações sobre a literatura produzida na região Nordeste, especialmente de autoria feminina.

Sob a supervisão da servidora Luciana Bessa, o Nordestinados a Ler convida a comunidade da UFCA para participar da segunda Discussão Literária, que ocorre no último sábado de cada mês, das 15h às 17h, via Google Meeting. Para se inscrever, basta acessar:

www.even3.com.br/discussaoliteraria.

Os participantes recebem cerificado de participação.

A obra escolhida para a discussão deste sábado, 26 de junho, é o livro Quarentas Dias, de Maria Valéria Rezende, nascida em Santos, radicada na Paraíba, a escritora é idealizadora do “Mulherio das Letras”, coletivo literário feminista que reúne cerca de sete mil escritoras, editoras, ilustradoras, pesquisadoras e livreiras no Brasil e no exterior, a fim de dar visibilidade, questionar e ampliar a participação de mulheres no cenário literário.

Quarenta Dias foi agraciado com o Prêmio Jabuti, categoria Romance, no ano de 2015, e também como melhor Livro do Ano de Ficção. A obra discute, dentre outras temáticas, o poder da escrita; a relação Sul (progresso) x Nordeste (atraso); a relação mãe e filha; e a invisibilização do idoso em nossa sociedade.

Data:
26/06/2021