Compreendendo o Autismo

05/05/2023 - 10h00 a 12h00

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae/UFCA) promove Roda de Conversa sobre Autismo na próxima sexta-feira, 5 de maio de 2023, às 10h, no campus Juazeiro do Norte (sala M104).

Participam do encontro a psicóloga Tamires Alencar de Souza e a professora de Libras e tradutora-intérprete de Libras-Português na UFCA, Rute Leandro. A Roda terá mediação da psicóloga e professora Liana Esmeraldo, docente do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA/UFCA) e titular da Coordenadoria de Apoio ao Desenvolvimento Discente da Prae/UFCA.

Sobre Tamires Alencar de Souza
Psicóloga CRP 11/09543. Especialista em Psicodiagnóstico: Avaliação Psicológica e Testes Psicológicos. Pós-graduanda em Neuropsicologia: Avaliação e Reabilitação Neuropsicológica. Atua com avaliação neuropsicológica com foco em Transtornos do Neurodesenvolvimento.

Sobre Rute da Silva Leandro
Mãe atípica, mestranda em Gestão Pública (UFRN), especialista em Libras (UCESP, 2017), possui graduação em Letras Libras (UFPB, 2016) e proficiência na Tradução e Interpretação da Libras (PROLIBRAS, 2015). Atualmente é servidora pública Federal como Tradutora Intérprete de Libras de Libras e chefe do Núcleo de Gestão da Secretaria de Acessibilidade da Universidade Federal do Cariri (Seace/UFCA). Professora de Libras do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

Sobre Liana Esmeraldo 
Psicóloga. Coordenadora da Coordenadoria de Apoio ao Desenvolvimento Discente da Prae/UFCA.

 

Detalhes

Data:
05/05/2023
Hora:
10h00 a 12h00