Quarta Discussão Literária debate a obra “Muito Além do Corpo”, vencedora de prêmio nacional de Literatura

28/08/2021 - 15h00 a 17h00

• Este evento já passou.

O romance ‘Muito além do corpo’, da escritora pernambucana Luzilá Gonçalves Ferreira, será discutido no próximo sábado, dia 28 de agosto de 2021, às 15h, por meio da plataforma google meet, no contexto da quarta “Discussão Literária”: ação vinculada ao projeto de Cultura da Universidade Federal do Cariri (UFCA) “Nordestinados a ler: Blog Literário”. A autora é professora de Língua e Literatura francesas na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), pesquisadora e escritora.

O “Nordestinados a ler: Blog Literário” é um projeto interdisciplinar, dialógico e interativo, cadastrado na Pró-Reitoria de Cultura (Procult/UFCA), que busca incentivar  a produção, o incentivo e o compartilhamento de informações sobre a literatura produzida na região Nordeste, com ênfase na autoria feminina. Os participantes receberão certificado de participação.

Sobre a obra

O romance “Muito Além do Corpo” conquistou o terceiro lugar do Prêmio Nestlé de Literatura de 1988.

A obra é um romance que brinda o sentimento e a expressão física do amor. Narrado do ponto de vista feminino por uma narradora que a gente não sabe o nome (na verdade, o leitor não sabe o nome de nenhuma das personagens, que são retratadas pelos pronomes pessoais EU, TU, ELE), a obra desvenda com sensibilidade a construção diária do amor.

Inscrições no site da ação Discussões Literárias (Link para uma nova página).

Data:
28/08/2021