Projeto Engenharia Cordel e Cariri se apresenta neste sábado, 14, na Praça Siqueira Campos, no Crato

14/12/2019 - 08h30 a 11h00

• Este evento já passou.

O Projeto Engenharia Cordel e Cariri se apresenta neste sábado, 14 de dezembro, no evento Rapadura Culturarte, a partir das 08h30, na praça Siqueira Campos, no centro da cidade de Crato.

O projeto Engenharia Cordel e Cariri, vinculado à Pró-reitoria de Cultura da Universidade Federal do Cariri (Procult/UFCA), procura associar o saber acadêmico com a cultura popular, tendo a literatura de cordel como aliada na transferência de conhecimentos científicos para a população. O projeto, que foi realizado de abril a dezembro de 2019, realizou apresentações de cordéis e oficinas. Os integrantes do projeto também produziram cordéis com orientação de poetas da Acadêmica de Cordelistas do Crato e Associação de Poetas de Barbalha.

Engenharia Cordel e Cariri é composto pelos estudantes do curso de Engenharia Civil da UFCA, Fidel Fiuza de Sousa Rolim, Airton Landim de Araújo Neto e Paulo Victor Teixeira Filguieira, e é coordenado pelo professor Aerson Moreira Barreto. Este ano, foram produzidos os seguintes cordéis: “Cabras criativos na construção”, “Cerâmica no lixo não é lixo!”, “Com entulho se faz construção”, “saco de cimento! Eu aproveito” e “Scheelita: O minério que virou areia”.

O Rapadura Culturarte é um projeto cultural que ocorre no Crato desde 2002, na praça Siqueira Campos, quando os artistas da terra apresentam suas poesias.

Projeto Cordel e Cariri
Coordenador: Aerson Barreto