Primeiro Encontro Cearense de Estudantes de Filosofia (Ecef)

23/03/2023 a 24/03/2023

« Todos Eventos

• Este evento já passou.

Nos dias 23 e 24 de março de 2023, o Primeiro Encontro Cearense de Estudantes de Filosofia (1º Ecef) será realizado, em Fortaleza, por Centros Acadêmicos de Filosofia em quatro universidades públicas cearenses: a Universidade Federal do Cariri (UFCA), a Universidade Federal do Ceará (UFC), a Universidade Estadual do Ceará (Uece) e a Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA).

O Encontro foi formalizado como ação extensionista, junto à Pró-Reitoria de Extensão da UFCA (Proex/UFCA), pela professora do Instituto Interdisciplinar de Sociedade, Cultura e Artes (IIsca/UFCA), Camila Prado. Estarão representados os CAs de Filosofia da UFCA (CAfil Moringa), da UVA (CAFJAA), da Uece (Cafil Cangaço) e da UFC (CAFMO).

O Encontro será no Instituto de Cultura de Arte (ICA/UFC). A abertura da programação será às 10h do dia 23 de março, no Auditório do Centro de Ciências da UFC, com a palestra “Democracia e Práxis: um ideal em busca de realização”, do filósofo e professor Custódio Almeida (UFC). A programação completa está disponível no Instagram do evento: @ecef_2023.

Conforme os realizadores, o objetivo do evento (cuja programação envolve debates, movimentos culturais, formações e encontros organizados) é integrar universidades, movimento estudantil e resistência da Filosofia cearense aos estudantes da área.

23/03/2023
Final:
24/03/2023
Categoria de Evento:

Instituto de Cultura e Arte (ICA/UFC)
Campus do Pici, ICA, Av. Mister Hull, s/n - Pici
Fortaleza, Ceará 60455-760 Brasil